Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Entenda por que Angelina Jolie recusou papel em filme de Scorsese

Ela não revelou a personagem que lhe foi oferecida, mas uma das atrizes presentes na obra ganhou o Oscar.

20 out 2023 - 14h25
(atualizado às 15h33)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução

Angelina Jolie é, indiscutivelmente, uma das maiores estrelas de Hollywood. Vencedora do Oscar quando tinha apenas 25 anos por seu papel em 'Garota Interrompida', a atriz tem no currículo uma série de títulos reconhecidos, encabeçando obras como 'Malévola', 'Sr. e Sra. Smith', '60 segundos', 'A Troca' e mais.

Entretanto, nessa lista poderia haver um filme que certamente entraria para os maiores trabalhos da carreira musa. Durante uma entrevista de 2021 para o The Guardian, Jolie confessou que recebeu um convite para estrelar, em 2004, o excelente 'O Aviador', um filme biográfico dirigido por Martin Scorsese.

Para se ter ideia, o longa-metragem tem 86% de aprovação no Rotten Tomatoes, tendo sido indicado a 14 Oscars, dos quais ganhou cinco: Melhor Atriz Coadjuvante (Cate Blanchett), Melhor Montagem, Melhor Direção de Arte, Melhor Fotografia e Melhor Figurino.

E POR QUE ANGELINA JOLIE RECUSOU 'O AVIADOR'?

Leonardo DiCaprio e Cate Blanchett em O Aviador.
Leonardo DiCaprio e Cate Blanchett em O Aviador.
Foto: Adoro Cinema

Bem, o longa foi produzido pela produtora de Harvey Weinstein, Miramax Films. Na época, o escândalo de Weinstein ainda não havia vindo à tona, mas Jolie sofreu um encontro traumático com ele em um quarto de hotel depois de trabalharem juntos em 'Corações Apaixonados', em 1998.

Segundo o que disse ao The Guardian, depois desse acontecimento, a nossa et…

Leia o artigo em AdoroCinema

Um dos filmes de maior sucesso da carreira de Angelina Jolie também está na origem de um de seus piores fracassos: Um desastre que estragou os planos da saga

Angelina Jolie não ficou satisfeita com o primeiro 'Tomb Raider', e um dos motivos é o mais peculiar: "Lara não era sexy o suficiente"

Para ver hoje à noite: Nicolas Cage raramente esteve melhor do que nesta obra-prima de Martin Scorsese

Novo filme de Martin Scorsese tem parceria inédita no cinema: 'Assassinos da Lua das Flores' reúne queridinhos do diretor

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade