Anatomia de uma Queda: Como o cachorro Messi conseguiu fazer AQUELA cena parecer tão real?
Vencedora da Palma de Ouro, produção está concorrendo em 5 categorias do Oscar 2024.
Independente dos vencedores, a safra do Oscar 2024 está repleta de filmes de peso. Com projetos diversos e ótimas atuações, a concorrência deste ano está altíssima. No entanto, não são apenas os atores, diretores e produtores que ficaram em evidência, há também uma certa repercussão com um integrante essencial de um projeto indicado em 5 categorias, Anatomia de Uma Queda.
Vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes, o projeto também ficou conhecido pela performance de Messi, um cachorro Border Collie que prendeu a atenção do público em momentos emblemáticos do filme. No longa, ele interpreta o Snoop, um cão-guia que acompanha Daniel, o adolescente (Milo Machado Graner) cuja mãe (Sandra Hüller) foi acusada de assassinato.
Laura Martin Contini, a dona do cachorro, falou sobre um momento específico da história, em que o cachorro quase morre. De acordo com ela, o cachorro já sabia se fingir de morto. "O que precisávamos trabalhar o tempo todo era como conseguir carregá-lo e fazer com que ele permanecesse nessa brincadeira, agindo como se estivesse inerte", disse ela.
"Isso foi algo que acrescentei ao longo do tempo, trabalhando todos os dias. Tudo começou na cama, e foi a quantidade de perturbação que esse cachorro seria capaz de suportar enquanto permanecesse flácido."
Por já trabalhar em outros projetos audiovisuais, Messi já estava acostumado com as…
Por que a França não escolheu Anatomia de uma Queda como representante no Oscar?
Sandra Hüller finalmente responde ao maior questionamento sobre Anatomia de Uma Queda
A cena de sexo que foi proibida em Anatomia de Uma Queda: "Isso é tão anos 80"