PUBLICIDADE

A melhor animação da Disney completa 30 anos, mas volta ao cinema ainda em 2024

Milhões de pessoas se reuniram no "círculo da vida" com O Rei Leão e ainda mais pessoas se juntaram à isso com a estreia de Mufasa em breve.

25 jun 2024 - 17h51
(atualizado em 26/6/2024 às 16h43)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Walt Disney Animation Studios / Adoro Cinema

Há 30 anos, o público conhecia a emocionante história do leãozinho Simba (Matthew Broderick), que enfrenta uma aventura ao decidir voltar para sua família e assumir seu posto como o rei da selva após a trágica morte de seu pai, Mufasa (James Earl Jones). O Rei Leão completou seu 30º aniversário nessa segunda-feira (24), e mal sabia a Disney o grande sucesso que o longa seria quando teve sua estreia em 1994.

Assine Amazon Prime e os primeiros 30 dias são pagos pelo Terra

Em comemoração ao seu aniversário, a Walt Disney Animation Studios fez um novo anúncio mostrando o impacto que o filme teve no cinema, no teatro e além: como a narrativa pode abranger entre gerações.

Filme que a Disney botava fé

Pelos anos 80 e 90, o estúdio teve animações de grandes sucessos, como A Pequena Sereia (1989) e A Bela e a Fera (1991). Isso fez com que a equipe criativa e Jeffrey Katzenberg, executivo da Disney, apostassem em Pocahontas (1995) para ser o próximo filme de vitória. Por isso, a produção de Rei Leão foi realizada por artistas que deveriam fazer algo que seria o segundo melhor no ranking. No entanto, a equipe se empenhou ao máximo e resultou em uma história original de grande valor.

Foto: Adoro Cinema

O filme arrecadou 976 milh…

Leia o artigo em AdoroCinema

O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste! O Rei Leão: Você sabe tudo sobre a animação clássica da Disney? Faça o teste!

O Rei Leão 2: Lançamento, informações, elenco... Tudo o que você precisa saber sobre o novo live-action da Disney

Diretor de novo filme de Rei Leão diz que projeto foi "uma das melhores escolhas de sua vida" e confirma retorno de personagens importantes

Mufasa: O Rei Leão contradiz o cânone da franquia Disney, mas poucos perceberam

"Ele ficou envergonhadíssimo": A cena mais comovente de O Rei Leão seria HORRÍVEL se Elton John não tivesse interferido

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade