PUBLICIDADE

30 anos depois, filme divisor de águas na história do cinema ganhará sequência com elenco original

Diretor da produção de 1994 deve conduzir a continuação.

19 abr 2024 - 22h34
Compartilhar
Exibir comentários

Priscilla, a Rainha do Deserto representa um marco na história recente da sétima arte. Dirigido por Stephan Elliott, conhecido por suas colaborações em Sedução Fatal, Rio, Eu Te Amo e Depois dos 30, o longa colocou temas da vivência LGBTQIAP+ em evidência, além de se tornar um dos maiores sucessos do cinema australiano.

Foto: Gramercy Pictures / Adoro Cinema

Trinta anos após o lançamento do aclamado projeto, o diretor do filme original confirmou que uma sequência "está acontecendo", com o retorno do elenco principal composto por Terence Stamp, Guy Pearce e Hugo Weaving. "Não estou me repetindo, vamos começar o novo filme na Austrália, mas, por Deus, estamos fazendo uma jornada e tanto", revelou Elliott ao Deadline.

"O elenco original está a bordo, tenho um roteiro que todo mundo gosta, ainda estamos fechando negócios. …Está acontecendo", acrescenta com entusiasmo. "Eu simplesmente não estava certo, eu simplesmente não queria me repetir. Pensei: 'O que eu vou fazer? Colocá-los em um navio de cruzeiro, colocá-los em um trem?' Ao longo dos anos eu tenho recebido muitas propostas para Priscilla 2."

De acordo com o veículo, a morte dos pais do cineasta o impactou a ponto de querer revisitar esses queridos personagens. "Foi difícil e finalmente percebi que tinha algo sobre o que escrever", disse ele. Durante a entrevista, o realizador confirmou o retorno de Bernadett, Adam/Felicia e Tick/Mitzi, que trará consigo o filho apresentado no filme de 1994.

"Bem, ele cresceu agora. Portanto, escrevi um mont…

Leia o artigo em AdoroCinema

Heartstopper: O que deve acontecer na 3ª temporada da série da Netflix?

Foi uma das melhores séries de comédia romântica LGBTQ+, mas acabou sendo cancelada injustamente

Dia Internacional contra a LGBTfobia: 8 filmes de casais gays e lésbicos com finais felizes

Kristen Stewart revela se já perdeu algum papel em Hollywood por ser LGBTQ+

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade