PUBLICIDADE

200 milhões estavam em jogo: O novo filme de Leonardo DiCaprio foi completamente alterado no último segundo

Assassinos da Lua das Flores foi lançado nos cinemas em outubro. No entanto, o projeto extremamente elaborado teve que superar uma série de obstáculos durante sua criação.

11 nov 2023 - 01h01
Compartilhar
Exibir comentários

Martin Scorsese está de volta às telonas com um novo trabalho: Assassinos da Lua das Flores, que estreou nos cinemas em outubro e apresenta alguns grandes nomes do cinema. Ao lado de Lily Gladstone, rostos conhecidos de Scorsese, como Leonardo DiCaprio e Robert De Niro, podem ser vistos no épico sobre os assassinatos do povo Osage.

Foto: Paramount Pictures / Adoro Cinema

O enredo nos leva de volta ao início da década de 1920, quando vários membros da nação indígena americana Osage foram assassinados a sangue frio. O motivo: petróleo e terras. Scorsese conta a história que levou à fundação do FBI em um filme de 206 minutos. Porém, por mais monumental que pareça agora, a produção não foi nada fácil.

Hollywood está tentando transformar Assassinos da Lua das Flores em um filme há 7 anos

Assassinos da Lua das Flores teve uma gênese agitada. A adaptação cinematográfica do livro homônimo de não ficção do jornalista David Grann enfrentou vários desafios durante alguns anos. A produtora Imperative Entertainment garantiu os direitos da obra em 2016 e o projeto ganhou velocidade em 2017, com Scorsese como diretor.

As filmagens deveriam ter começado no início de 2018, mas a pré-produção acabou sendo interrompida quando Scorsese mudou para a Netflix e, em vez de Assassinos da Lua das Flores, realizou seu projeto de longa data, O Irlandês, que foi lançado em 2019.

Só então Assassinos da Lua das Flores se tornou realidade novamente, dessa vez com a Paramount como um grande estúdio por trás dele. No enta…

Leia o artigo em AdoroCinema

"Fiquei preocupado": Martin Scorsese reescreveu roteiro de Assassinos da Lua das Flores para corrigir falha

Assassinos da Lua das Flores: O que significa o título do filme de Martin Scorsese?

"Assistir esse filme foi um inferno": Atriz indígena detona Assassinos da Lua das Flores de Martin Scorsese

Adoro Cinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade