Em 'A Viagem', Tato incorpora Alexandre e assedia Diná
O filho de Otávio (Antonio Fagundes), que vem demonstrando agressividade, surtará e tentará agarrar Diná; acompanhe
A Viagem foi originalmente exibida na extinta Rede Tupi. Ivan Ribeiro escreveu a novela com base nos livros Nosso Lar de 1944 e E a Vida Continua de 1968, que foram psicografados pelo médium brasileiro Chico Xavier. O espírito André Luiz recebeu a autoria. A produção também teve a colaboração do professor Herculano Pires, considerado um dos maiores escritores e estudiosos da doutrina espírita.
Em A Viagem, Diná (Christiane Torloni) acabará sendo atacada por Tato (Felipe Martins), que será uma das vítimas de Alexandre (Guilherme Fontes). Na reprise, o jovem se tornará cada vez mais agressivo após a morte do pai, Otávio (Antonio Fagundes), se afundando na bebida e maltratando Dudu (Daniel Ávila) e Glória (Denise Vel Vecchio).
Portanto, Diná tomará uma atitude quanto ao comportamento do rapaz. Ela decidirá levá-lo para uma clínica de reabilitação. Tato se emocionará diante do gesto e dos outros dependentes químicos, mas não suportará a ideia de iniciar o tratamento para se livrar das drogas. Abalado, o filho de Otávio começará a desabafar sobre as injustiças da vida para a moça, que o consolará e o aconselhará a se manter firme para que não se torne um segundo Alexandre.
Como se tivesse sido chamado, Alexandre surgirá, dedicado em provocar o caos. Ele induzirá o filho de seu rival a agarrar Diná e tentar beijá-la. Felizmente, ela será capaz de se soltar do rapaz, e a atitude do espírito maligno revoltará Otávio no plano espiritual.