De Niro lança versão estendida de 'Era Uma vez na América'
Uma versão estendida de Era uma Vez na América estreou nesta sexta-feira (18) no Festival de Cannes. Duas horas de filmagens foram adicionadas ao filme, que, em sua première no evento, teve a presença de Robert De Niro, que protagoniza a trama sobre um gangster judeu.
O filme, do diretor Sergio Leone, é parte da programação da mostra paralela Cannes Classics, que mostra longas clássicos restaurados. A nova versão de Era Uma Vez na América, que tem 4h15min de duração, é, na verdade, a primeira edição feita por Leone. Na ocasião do lançamento, em 1984, o cineasta teve que retirar boa parte do material, lançando na Europa um filme de 3h59min. A produção, no entanto, ainda estava longa demais para os padrões americanos, por isso ela foi lançada nos EUA com cerca de 2h30min.
Além de De Niro, o tapete vermelho de Era uma Vez na América teve a presença da atriz Jennifer Connelly, que participou do filme com apenas 14 anos, fazendo uma versão mais jovem da personagem de Elizabeth McGovern, e James Woods.