Script = https://s1.trrsf.com/update-1725976688/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Conheça as cinco pimentas mais fortes do mundo

Com grande destaque na culinária mundial, as pimentas chamam a atenção não só pelo sabor picante que adicionam aos pratos, mas também pelos benefícios à saúde que oferecem

20 jul 2024 - 09h16
Compartilhar
Exibir comentários

As pimentas são muito mais do que simples ingredientes culinários. Elas são um desafio para os mais corajosos e um verdadeiro prazer para os amantes da comida picante. Algumas variedades mais fortes, como a Carolina Reaper e a Trinidad Scorpion Butch T, devem ser consumidas com cautela, mas prometem uma explosão de sabor e calor para quem se aventura a prová-las.

Foto: Reprodução/RahiseedBank / Porto Alegre 24 horas

Com grande destaque na culinária mundial, as pimentas chamam a atenção não só pelo sabor picante que adicionam aos pratos, mas também pelos benefícios à saúde que oferecem. Rica em capsaicina, substância responsável pela ardência, a pimenta pode acelerar o metabolismo, ajudar na perda de peso, melhorar a digestão e até atuar como analgésico. Em meio a tantas variedades, algumas se destacam pela intensidade do seu ardor.

Conheça as cinco pimentas mais fortes do mundo

1. Carolina Reaper

A Carolina Reaper é oficialmente a pimenta mais forte do mundo, com uma média de 1.641.183 unidades na escala Scoville e picos que podem ultrapassar 2.2 milhões de SHU (Scoville Heat Units). Criada por Ed Currie, da PuckerButt Pepper Company, essa pimenta é uma cruza entre a pimenta Habanero e a pimenta Bhut Jolokia. Além de extremamente ardente, possui um sabor adocicado e frutado.

2. Trinidad Scorpion Butch T

Com uma média de 1.463.700 SHU, a Trinidad Scorpion Butch T já foi considerada a pimenta mais forte do mundo antes de ser superada pela Carolina Reaper. Originária de Trinidad e Tobago, essa pimenta recebeu seu nome de Butch Taylor, que ajudou a desenvolver a variedade. Seu sabor também é frutado, mas com uma ardência intensa que pode durar até 20 minutos.

3. 7 Pot Douglah

Conhecida pela sua cor marrom escura, a 7 Pot Douglah é uma das pimentas mais fortes, com uma média de 1.853.936 SHU. Originária de Trinidad, o nome "7 Pot" refere-se à capacidade de uma única pimenta de apimentar sete panelas de comida. Além da cor única, essa pimenta é muito apreciada por seu sabor rico e frutado.

4. 7 Pot Primo

A 7 Pot Primo é uma variedade de pimenta que pode chegar a 1.473.480 SHU. Desenvolvida por Troy Primeaux, um cultivador de pimentas da Louisiana, essa pimenta é uma mistura entre a Naga Morich e a Trinidad 7 Pot. Conhecida por sua forma alongada e pontiaguda, ela é extremamente ardente e utilizada com muita cautela na culinária.

5. Bhut Jolokia (Ghost Pepper)

A Bhut Jolokia, também conhecida como Ghost Pepper, foi a primeira pimenta a superar a marca de 1 milhão de SHU, com uma média de 1.041.427 unidades. Originária da Índia, é uma das pimentas mais conhecidas e foi amplamente usada como base para criar pimentas ainda mais fortes. Seu sabor é único, com um início suave e frutado seguido de uma ardência que cresce lentamente.

Porto Alegre 24 horas
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade