PUBLICIDADE

'Pacto Brutal': Documentário choca ao revisitar caso Daniella Perez

Bem estruturada, a produção aborda a atmosfera true crime e conta detalhes do assassinato da atriz de 22 anos.

22 jul 2022 - 12h01
(atualizado às 12h02)
Ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação

Um dos documentários mais aguardados chegou na HBO Max. Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez revisita um dos crimes que mais chocou o país em 28 de dezembro de 1992. 

Sem medo de expor o caso em seus detalhes, o documentário, que teve todo apoio e aval da renomada autora Glória Pérez, mãe de Daniella, mostra as minúcias do antes, durante e depois do crime, cometido por Guilherme de Pádua, com quem a atriz contracenava e vivia um par romântico na novela De Corpo e Alma, e por Paula Nogueira Thomaz, esposa do ator na ocasião. 

O documentário mostra que o crime havia sido premeditado e faz questão de mostrar a história em sua totalidade, com direito até a fotos do corpo. 

São inúmeros depoimentos de amigos próximos,como Cláudia Raia e Fábio Assunção, que conviveram com Daniella e que viveram o choque, mas o mais intenso e avassalador é o de Raul Gazolla, viúvo de Pérez. O ator e a atriz eram casados e Raul não poupa lembranças ao relatar como foi o fatídico dia, além de demonstrar revolta ao relembrar que chegou a abraçar Guilherme de Pádua, responsável pela morte, que foi até ele prestar solidariedade, mesmo depois de ter assassinado a jovem atriz de 22 anos.

Um dos principais objetivos do documentário é desmistificar algumas teorias que acabaram circulando durante as três últimas décadas, como o rumor de que Daniella estaria se envolvendo com Guilherme de Pádua, além da defesa acusar a atriz de assédio contra o culpado e mais. 

Daniella foi morta com 18 facadas e seu corpo foi deixado em um matagal no Rio de Janeiro.  Após o julgamento, Guilherme de Pádua e Paula Thomaz foram condenados há 19 e 18 anos de prisão, respectivamente, mas menos de 7 anos após o crime, eles deixaram o regime fechado e circulam livremente nos dias de hoje.

 

Vic View
Publicidade
Publicidade