1 evento ao vivo

Após apresentação de Lady Gaga, atriz revela “anos de abuso”

Cantora subiu ao palco do Oscar ao lado de vítimas de agressão sexual e emocionou diversos artistas

1 mar 2016
12h27
atualizado às 12h41
  • separator
  • comentários

Após a apresentação de Lady Gaga no Oscar, a atriz Jaime King, que interpreta a personagem Lemon Breeland na série Hart os Dixie, revelou que sofreu “anos de abuso” e agradeceu a cantora por sua performance comovente. As informações são do site do jornal Daily Mirror.

“Obrigada @ladygaga, finalmente me senti verdadeiramente curada dos anos de abuso da indústria. Hora de ser corajosa”, escreveu ela no Twitter.

Jaime King ficou emocionada com a apresentação de Lady Gaga no Oscar
Jaime King ficou emocionada com a apresentação de Lady Gaga no Oscar
Foto: Charley Gallay/Getty Images

Jaime King, que é mãe de dois meninos, também fez um desabafo no Instagram. “Obrigada a mim mesma por não escolher fazer desta história uma tampa, como me foi sugerido, mas por expressar de coração a todos vocês que sentiram de forma mais honesta meus sentimentos”, escreveu.

"Obrigada a minha alma, corpo, mente, emoções, minha criança interior, o meu eu mais jovem, te amo. É uma noite de celebração, de mudança, de não ter vergonha de sua raça, cor, credo, situação, circunstâncias, ambiente ou passado. Agora estou um pouco livre”, continuou.

Na noite do último domingo (28), Lady Gaga subiu ao palco da premiação do Oscar acompanhada de vítimas de abuso para cantar a música Til it Happens to You, do documentário Hunting Ground, que trata sobre agressões sexuais em escolas americanas.

Diversas estrelas foram ao Twitter elogiar o desempenho da cantora, que também foi uma vítima de agressão sexual aos 19 anos.

A cantora Kesha, que acusa o produtor Dr. Luke de abusos sexuais, físicos, verbais e emocionais, foi uma das primeiras a se manifestar. "Obrigada @ladygaga e vice-presidente @JoeBiden por chamar a atenção para a agressão sexual no Oscar. Atingiu bem perto do meu coração, por razões óbvias."

A modelo Tyre Banks escreveu: “você continua a me dar arrepios @ladygaga. Meu amor vai para todos os que foram vítimas de violência sexual”.  Demi Lovato e Lindsay Lohan também elogiaram a performance da cantora.

Lady Gaga ao lado de vítimas de abuso sexual no palco do Oscar
Lady Gaga ao lado de vítimas de abuso sexual no palco do Oscar
Foto: Kevin Winter/Getty Images

Joe Biden, vice-presidente dos EUA, foi o responsável por apresentar a performance, mas, antes, ele encorajou a população a denunciar casos de abusos. "Tome como uma promessa de que vamos intervir. Vamos mudar a cultura. Devemos e podemos mudar de modo que nenhuma mulher abusada ou homem, como os sobreviventes que você verá está noite, devam se perguntar “o que eu fiz?”. Eles não fizeram nada de errado”.

Apesar das manifestações de apoio, o Oscar de Melhor Canção Original foi para Sam Smith e Jimmy Napes, pela música Writing's on the wall, do filme 007 contra Spectre

 

Fonte: Terra

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade