PUBLICIDADE

Morre o cineasta Breno Silveira, diretor de 'Dois Filhos de Francisco'

Diretor de 58 anos ficou conhecido também por seu trabalho em filmes como 'Gonzaga: De Pai Para Filho' e 'Entre Irmãs'

14 mai 2022 13h21
| atualizado às 13h41
ver comentários
Publicidade
Breno Silveira morreu após mal súbito
Breno Silveira morreu após mal súbito
Foto: Amazon Prime Video / Divulgação

O cineasta Breno Silveira morreu neste sábado, 14, aos 58 anos de idade. Ele vinha gravando o filme Dona Vitória deste o último dia 1º, em Limoeiro, no interior de Pernambuco. O diretor ficou conhecido por seu trabalho em filmes como Dois Filhos de Francisco, Gonzaga: De Pai Para Filho e Entre Irmãs.

De acordo com informações do jornal Extra!, o diretor sofreu um infarto fulminante no set de filmagem. Ele começou a se sentir mal com taquicardia, foi socorrido, levado para um hospital local, mas não resistiu.

Um dos pontos altos de sua carreira, o filme biográfico da dupla Zezé Di Camargo e Luciano e seu pai, que dá nome à produção, lançado em 2005, foi o escolhido para ser o filme brasileiro a disputar o Oscar, apesar de não ter chegado às etapas finais. Posteriormente, Breno chegou a ser o encenador de um musical no teatro baseado na história.

O último longa em que estava trabalhando, Dona Vitória, marcaria o retorno de Fernanda Montenegro ao cinema, depois de muito tempo trabalhando apenas na TV. Com roteiro de Paula Fiuza, a história retrata a vida de uma aposentada alagoana que desmontou uma quadrilha carioca de traficantes e policiais por meio de filmagens feitas da janela do seu prédio, em Copacabana.

Estadão
Publicidade
Publicidade