PUBLICIDADE

Disney renomeia e fecha canais de TV paga no Brasil

13 jan 2022 16h24
ver comentários
Publicidade
Foto: Divulgação/Logos Disney / Pipoca Moderna

O Grupo Disney está fazendo uma revolução em seu catálogo de canais de TV por assinatura na América Latina, dando fim a conteúdos tradicionais e renomeando outros.

Neste início de ano, as marcas Nat Geo Wild, Nat Geo Kids, Disney XD, FXM e Star Life serão descontinuadas em toda a América Latina.

Além destes, mais um canal deixará de existir no Brasil: Disney Junior.

Parte da programação dos canais cancelados será inserida em outras opções do conglomerado. E o Star Life não sumirá de vez, passando a se chamar Cinecanal a partir do final de março.

As mudanças também afetarão os canais esportivos com o fim da ESPN Brasil e o Fox Sports.

A partir da próxima segunda-feira (17/1), a ESPN Brasil encerra sua trajetória, passando a se chamar apenas ESPN. Por sua vez, a ESPN, que exibe a programação americana, passará a ser chamada de ESPN 2. Com isso, a ESPN 2 será rebatizada de ESPN 3.

Para completar, a Fox Sports sai do ar para virar ESPN 4. Mas a Fox Sports 2 permanecerá na programação com o mesmo nome, o que é… curioso.

Em comunicado oficial, o Grupo Disney informou que as mudanças seguem "o objetivo de se adaptar à convergência dos negócios, responder de forma ágil às mudanças do mercado e melhor nos posicionar para o futuro".

A iniciativa vem dos EUA. No ano passado, Bob Chapek, CEO da Disney, antecipou que a empresa iria fechar canais internacionais de TV, seguindo uma estratégia de priorizar os serviços de streaming da companhia.

Na verdade, a revista Variety apontou que o lançamento da Disney+ teve forte impacto na audiência dos canais televisivos do conglomerado, que perderam mais de 30% de sua audiência em um ano.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Publicidade
Publicidade