0

'Verdades Secretas 2' será suspense com sexualidade fluida

Continuação da novela premiada com o Emmy 2016 vai explorar o gênero do suspense e falará de sexo menos dicotômico e mais fluido

6 dez 2020
14h06
atualizado às 14h24
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

A segunda temporada de Verdades Secretas terá novos elementos acoplados à trama, entre eles o gênero de suspense e a discussão da sexualidade de modo menos dicotômico e mais fluido. "Hoje em dia a própria visão da sexualidade se alterou. Não é mais tão moderno você falar 'eu sou hétero' ou 'sou homossexual'. É tudo mais fluido. Perguntar se alguém é mais Angel ou mais Arlete é uma pergunta da nossa época. Essa pergunta é de velho e a série não pode existir sem ser moderna nesse sentido", opinou Amora Mautner, diretora da nova temporada da produção, durante painel realizado na CCXP 2020, neste domingo (6). As gravações de Verdades Secretas 2 devem ter início em janeiro, mas sua estreia segue sem data confirmada. 

Novela desvenda os riscos e o fascínio do mundo fashion
Novela desvenda os riscos e o fascínio do mundo fashion
Foto: Globo/Zé Paulo Cardeal / Divulgação

A história de Angel (Camila Queiroz) vai continuar seis anos após seu lançamento, em 2015. A protagonista revelou que já esperava uma continuação quando a então novela das 23h chegou ao fim, mas como recebeu uma negativa de resposta mergulhou em outras personagens. "A primeira pergunta que eu fiz para o Walcyr [Carrasco, autor] foi se a história iria continuar porque ele havia deixado vários ganchos. Na época, ele disse que não tinha a possibilidade. Eu aceitei aquilo e fui embusca de novas aventuras. Quando eu recebi a ligação sobre a sequência, ganhei um misto de sentimentos. A Angel foi a minha primeira personagem, minha primeira experiência como atriz. Dá um medinho da continuação, mas estou muito confiante com os textos", disse Queiroz. 

Se tudo der certo com a trama destinada ao Globoplay, Verdades Secretas poderá se tornar uma trilogia. "O Walcyr tem tudo na cabeça. Ele tem o Verdades 2 e o Verdades 3, mas se isso vai se realizar é outra coisa. Ideia não falta", adiantou Mautner. 

A segunda temporada vai deixar claro o hiato de seis anos entre a trama um e sua continuação, mas novos elementos serão incorporados, como o tom de suspense com um final surpresa, e a chegada de novos personagens, como o de Romulo Estrela. O sexo continuará um elemento ativo e o erotismo ganhará ainda mais força. 

Veja mais:

Veja também:

Confira o teaser de Isolado na Pandemia
Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade