0

Frozen 2: a importância do amor familiar frente às mudanças

A nova aventura das irmãs Elsa e Anna chega aos cinemas brasileiros em 2 de janeiro de 2020

7 dez 2019
09h55
atualizado às 09h56
  • separator
  • 0
  • comentários

Depois do sucesso mundial de Frozen e também da música tema ‘Let It Go’, mais conhecida aqui no Brasil como ‘Livre Estou’, quando a Disney anunciou que haveria uma continuação da animação, os fãs - tanto crianças quanto adultos - ficaram ansiosos e cheios de expectativas.

Frozen 2, que foi lançado nos Estados Unidos durante o feriado de Ação de Graças, já mostrou a força de sua franquia. O filme da Disney liderou as bilheterias na América do Norte em seu fim de semana de estreia. No Brasil, o filme chega aos cinemas brasileiros somente no dia 2 de janeiro. Mas, para quem estiver mais curioso e quiser assistir logo à animação, Frozen 2 será exibido às 10h neste sábado (7), na CCXP, em São Paulo.

Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros somente no dia 2 de janeiro
Frozen 2 chega aos cinemas brasileiros somente no dia 2 de janeiro
Foto: Divulgação

Depois de trilharem jornadas separadas no primeiro filme, em Frozen 2, Elsa e Anna decidem juntas se aventurar em uma floresta encantada para salvar Arendelle. As duas irmãs relembram uma história contada pelo pai, ainda durante a sua infância, em que a briga entre povos humanos gerou a revolta dos quatro elementos da natureza. Isso fez com que a mata ficasse cheia de névoa e inacessível.

É nesse contexto que Elsa, Anna, Olaf, Kristoff e a rena Sven precisam tentar adentrar a floresta para uma jornada em que poderão entender melhor o passado de sua família e também a origem dos poderes da rainha de Arendelle. Antes da saga, Olaf ressalta que “a floresta representa transformação” e é exatamente isso o que acontece com cada personagem durante os desafios da missão.

Em entrevista ao Terra, o diretor Chris Buck falou sobre a narrativa do filme: “É interessante, nós consideramos o primeiro filme como ‘o amor contra o medo’, só que na esfera de ser diferente. E, agora, ainda é um pouco sobre ‘o amor contra o medo’, mas na esfera das mudanças e como isso realmente pode afetar os personagens. Eles têm que enfrentar os seus maiores obstáculos em Frozen 2”.

A mensagem principal que a nova aventura congelante - desta vez não tão congelante assim - passa é que as mudanças vão acontecer durante a história de cada pessoa, isso é inevitável, mas a força do amor familiar sempre vai ser extremamente importante para enfrentar os novos desafios que a vida traz.

Depois de grudar na cabeça de todo mundo, o hit ‘Let It Go’, da trilha sonora de ‘Frozen – Uma Aventura Congelante’ (2013), rendeu o Oscar de Melhor Canção Original. Para o novo filme da saga das irmãs Elsa e Anna, a Disney aposta no sucesso de “Into The Unknown”, com versões interpretadas pela atriz Idina Menzel e por Brendon Urie, do Panic! At The Disco.

Se sequências de filmes tão queridos podem deixar os fãs um pouco apreensivos, os diretores, animadores e a produção de Frozen 2 mostram, na nova animação, que eles conseguem, sim, continuar contando a história de Elsa e Anna sem perder o fôlego e cair na mesmice. Arrisco dizer que o segundo Frozen pode ser ainda melhor do que o primeiro.

Veja também

CCXP: as experiências geeks e os lugares instagramáveis

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade