PUBLICIDADE

Batman surge completamente nu em nova HQ da DC Comics

Entretanto, cena foi censurada na versão digital do quadrinho.

20 set 2018 - 12h48
(atualizado às 17h00)
Compartilhar
Exibir comentários

O Batman já teve diferentes visuais e trajes, tanto nos quadrinhos quanto nas telonas e telinhas. Mas alguns quadrinistas da DC Comics resolveram inovar e mostrar o Homem-Morcego do jeito que ele veio ao mundo. O Cavaleiro das Trevas como você nunca viu antes!

Foto: AdoroCinema / AdoroCinema

A companhia de quadrinhos está lançando um novo selo projetado explicitamente (em todos os sentidos da palavra) para um público adulto, denominada "DC Black Label". Sua primeira edição, "Batman: Damned", é uma nova série do escritor Brian Azzarello e do artista Lee Bermejo que segue Batman e John Constantine investigando o mistério do assassinato do Coringa. Mas não é sobre isso que todo mundo está falando.

O que está dando o que falar é que o selo é uma iniciativa para unir os melhores roteiristas e artistas — sem limites, fronteira ou censura. E, nesta HQ específica, Bruce Wayne apresenta nudez completa.

ATENÇÃO: As imagens a seguir contêm conteúdo gráfico e nudez completa (do Batman).

Não diga que não avisamos.

Continue por sua conta e risco.

Aparentemente, a DC decidiu que se a "Black Label" for criar novas graphic novels na veia de obras clássicas e influentes como "Watchmen", "A Piada Mortal", "O Cavaleiro das Trevas" e "Batman: Ano Um", barreiras devem ser quebradas. Então, quando Bruce Wayne tira a roupa... Ele realmente tira a roupa.

Enquanto a cena está presente na versão física do quadrinho, a editora decidiu que o conteúdo era maduro demais para o lançamento digital. Portanto, os editores da DC censuraram a cena, apagando as partes íntimas do personagem. De acordo com o The Hollywood Reporter, a imagem também vai ser editada para as próximas edições impressas, por mais que 115 mil cópias já estejam circulando no mercado.

Esta não é a primeira vez que o editorial da DC entra em cena para interferir no que é um nível aceitável de nudez e o que é conteúdo "maduro". O quadrinista Sean Murphy confirmou, anteriormente, que sua cena de nudez entre Coringa e Arlequina foi censurada para publicação. Enquanto uma futura versão que seria lançada sem a censura foi deixado em aberto. Entretanto, já que o selo "Black Label" se propõe a trazer conteúdo mais "maduro", a decisão de editar ou censurar o trabalho de Bermejo causará tanta controvérsia, se não mais, do que mostrar que Bruce Wayne tem uma anatomia humana.

Compare com a versão censurada. Atenção, novamente, para cenas explícitas.

Entretanto, esta não é a primeira vez que o Morcegão fica nu em um quadrinho. Não que a ideia tenha partido da DC Comics, é claro. Em "Batman - Segredo do Morcego - Piratas do Tietê", da cartunista brasileira Laerte, os protagonistas descobrem um Homem-Morcego depravado, que não tem nenhum problema em mostrar suas partes íntimas.

Enquanto isso, o destino de Batman nas telonas permanece indefinido. Não sabemos se Ben Affleck retorna ao papel do herói, após trabalhar em Batman Vs Superman e Liga da Justiça. Apesar disso, a Warner Bros. está desenvolvendo, fora do Universo Estendido da DC, um filme solo do vilão Coringa.

AdoroCinema
Compartilhar
Publicidade
Publicidade