3 eventos ao vivo

Carnaval de São Paulo

Da religiosidade à arte: conheça os sambas do Carnaval de SP

Duda Morais Fotografia / Instagram/Divulgação

Escolas de samba do grupo especial de São Paulo apostam em diversidades de enredos no Carnaval 2020

5 fev 2020
15h00
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Foto: Agencia Brasil/ Divulgação

Mega evento! Com uma estimativa de 15 milhões de foliões para este ano, segundo a Prefeitura de São Paulo, o Carnaval paulistano promete novamente ser uma festa memorável. E para que os foliões cheguem não só com o samba no pé, elencamos os enredos das escolas de samba da capital carnavalesca. Confira:

Barroca Zona Sul

Fundada em 1974, a escola de Samba Barroca Zona Sul que ficou na segunda colocação do Carnaval paulista no grupo de acesso I, no ano passado, traz 'Benguela ... A Barroca Clama a ti, Tereza' como seu enredo. A letra faz uma referência a libertação e paz na terra.

Tom Maior

Com dois títulos de melhor escola de samba no grupo especial, em 1995 e 1999, o enredo 'É coisa de Preto', inspirado na cor do povo brasileiro, promete brilhar na avenida. Isso porque a letra faz homenagem ao cantor e compositor brasileiro, Wilson Simonal, considerado um ícone da Música Brasileira durante as décadas de 60 e 70.

 

Dragões da Real

Já a escola Dragões da Real, aposta na emoção e alegria para escolha do seu tema enredo. 'A revolução do Riso- A Arte de Subverter o Mundo pelo Divino Poder da Alegria' traz uma performance sobre a receita para curar a dor e abrir o coração.

 

Mancha Verde

Originada a partir de uma torcida organizada do Palmeiras, a Mancha Verde traz no seu enredo uma citação bíblica. 'Pai! Perdoai, eles não sabem o que fazem', que  faz uma súplica ao perdão e aclama por direitos e igualdade.

Acadêmicos do Tatuapé

Acadêmicos do Tatuapé, que foi bicampeã no Carnaval de 2018 pelo grupo especial, apostou em um enredo no estilo sertanejo. O samba 'O ponteio da viola encanta... sou fruto da terra, raiz desse chão... canto Atibaia do meu coração' conta a história da tradição mineira e cenários característicos dessa temática, como gado, porteira e o folclore.

 

Império de Casa Verde

O Líbano será homenageado pela Império de Casa Verde, que traz no seu enredo 'Marhaba Lubnãn', uma viagem pela país mostrando sua rica cultura. A escola se apresentará no dia 21 de fevereiro, no Sambódromo do Anhembi, o horário ainda será divulgado.

X-9 Paulistana

Com o propósito de apresentar a história dos batuques do Brasil, a escola traz 'Batuques para um Rei Coroado' como o seu enredo de Carnaval 2020. A diversidade da letra traz referências regionais do país.

Pérola Negra

Campeã do Grupo de Acesso I em 2019, a escola de samba Pérola Negra contará a história do povo cigano com o enredo 'Bartali Tcherain - A Estrela Cigana Brilha no Pérola Negra'.

 

Colorado do Brás

Presidida por Antônio Carlos Borges, o famoso Ka, Colorado do Brás será a segunda escola a desfilar pelo grupo especial no Carnaval de São Paulo de 2020. Segundo informação da própria escola o enredo 'Que Rei sou eu?' é de fácil interpretação e faz uma homenagem ao Dom Sebastião.

Gaviões da Fiel

Poesia e muito amor, essas são as essências do samba enredo da escola que já emplacou 7 vezes o título de campeã do grupo especial. 'Um não sei quê, que nasce não sei onde, vem não sei como e explode não sei porquê' é o enredo que promete arrastar muitos foliões neste Carnaval.

 

Mocidade Alegre

Poder feminino em ascensão, é assim que a Mocidade Alegre pretende ovacionar a avenida com a sua apresentação. O samba Enredo da escola leva o título de 'Do canto das Yabás renasce uma nova morada'.

 

Águia de Ouro

Já a Águia de Ouro enaltecerá o poder do saber, apresentando a importância da educação com o enredo 'Se Saber é Poder ... Quem sabe faz a hora, não espera acontecer'. A escola que terá Tati Mineirato como musa do Carnaval 2020 e promete agitar o Sambódromo.

Vila Maria

Desenvolvido pelo carnavalesco Cristiano Bara, o enredo 'China: o sonho de um povo embala o samba e faz a vila sonhar', conta a história do povo asiático e suas referências.

Rosas de Ouro

Não menos importante outro samba enredo que vem com tudo é 'Tempos Modernos', que conta a história das revoluções industriais, com ênfase para as transformações tecnológicas. A escola se apresentará na segunda noite de desfiles do Carnaval paulistano.

 

 

Veja também:

Pessoas que dão 'match' com obras de arte
Fonte: ED
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade