Script = https://s1.trrsf.com/update-1770314720/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja como foram os ensaios da Niterói, Mocidade, Mangueira e Tijuca na Sapucaí

Quatro escolas apresentaram prévias dos enredos em noite aberta ao público

7 fev 2026 - 14h33
(atualizado às 14h33)
Compartilhar
Exibir comentários

Quatro escolas do Grupo Especial abriram o segundo fim de semana de ensaios técnicos para o Carnaval 2026 na Marquês de Sapucaí, na noite da última sexta-feira, 6. Acadêmicos de Niterói, Mocidade Independente de Padre Miguel, Estação Primeira de Mangueira e Unidos da Tijuca participaram do treinamento aberto ao público, com entrada gratuita.

Estreante no grupo especial, a Acadêmicos de Niterói foi a primeira a atravessar a avenida. A escola apresentou trechos do enredo Do Alto do Mulungu Surge a Esperança: Lula, o Operário do Brasil, que retrata a trajetória do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A rainha de bateria Vanessa Rangeli e o casal de mestre-sala e porta-bandeira Emanuel Lima e Thainara Matias estiveram entre os destaques. A primeira-dama Janja e a ministra da Igualdade Racial, Anielle Franco, acompanharam o ensaio.

Na sequência, a Mocidade Independente de Padre Miguel levou à Sapucaí o enredo Rita Lee: A Padroeira da Liberdade, em homenagem à cantora. A escola apresentou comissão de frente, casal de mestre-sala e porta-bandeira e bateria sob comando do mestre Dudu. A rainha Fabíola de Andrade participou do ensaio à frente da bateria.

A Mangueira realizou os últimos ajustes antes do desfile oficial com o enredo Mestre Sacaca do Encanto Tucuju – O Guardião da Amazônia Negra. O tema homenageia Raimundo dos Santos Souza, conhecido como Mestre Sacaca, e aborda saberes tradicionais ligados às ervas medicinais e à ancestralidade afro-indígena da região Norte. A rainha de bateria Evelyn Bastos participou do ensaio.

Encerrando a noite, a Unidos da Tijuca apresentou prévia do enredo Carolina Maria de Jesus, dedicado à escritora mineira autora de Quarto de Despejo. O casal de mestre-sala e porta-bandeira Lucinha Nobre e Mateus Miranda e a rainha de bateria Mileide Mihaile conduziram a passagem da escola.

Os ensaios técnicos seguem como preparação para os desfiles oficiais, marcados para os dias 15, 16 e 17 de fevereiro.

*A cobertura de carnaval do Terra tem apoio de Bluefit, Gol, Magalu, Mercado Pago, OMO, Popeye's e Visa #TerraNoCarnaval

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade