PUBLICIDADE

Thomytalks: Será que é possível um amor de carnaval se tornar algo sério?

Colunista do DIÁRIO DO RIO analisa a possibilidade de um match de Carnaval dar certo Thomytalks: Será que é possível um amor de carnaval se tornar algo sério?

11 fev 2024 - 10h07
Compartilhar
Exibir comentários

Ah, o Carnaval. Sinônimo de alegria, curtição e, para muitos, romances passageiros. Nesse clima de euforia, não é raro nos envolvermos rapidamente e com intensidade. Mas, após o fim da festa, surge a dúvida: será que esses romances podem se tornar algo mais sério?

Foto: Multidão no bloco Chora, Me Liga no Carnaval 2023 - Fernando Maia/Riotur / Diário do Rio

Acredito que nessa época, quando bebemos, desfrutamos da liberdade e ficamos mais abertos a nos envolver com outras pessoas, isso é até meio implícito. Beijar na boca no Carnaval tem até outra conotação. É como se tivéssemos um passe verde para beijar diversas bocas, transar, tudo com mais leveza e menos preconceito.

Nesse contexto, nossas emoções e percepções ficam mais intensificadas e até distorcidas. É comum casais se formarem nesta semana, mas com certas consequências que precisamos ponderar.

Nos envolvemos intensamente, sem preocupações, mas será que, além da atração física e de toda diversão, podemos dizer que realmente conhecemos a outra pessoa a ponto de criarmos expectativas de se tornar algo mais sério?

Acho que nesse contexto, perdemos um pouco a capacidade de avaliar racionalmente e controlar nossas expectativas. É muita emoção e pouca racionalidade. E claro que não tem nada de errado nisso, mas temos que ter cuidado com nossas expectativas, porque, geralmente, o que sobe muito rápido, tende a cair na mesma velocidade.

Existem exceções, e alguns casais se formam durante o Carnaval e seguem juntos. Porém, são mais frequentes os casos de pessoas que vivem esse romance de forma passageira, pois o Carnaval é como se fosse uma pausa da realidade, onde quase tudo é permitido.

A realidade é que, em meio às festas, é difícil fazer julgamentos acertados sobre compatibilidade e intenções a longo prazo. Por isso, meu conselho é curtir o Carnaval pelo que ele oferece: diversão e liberdade. Desfrute dos novos encontros, mas sem criar expectativas de que o seu romance de Carnaval se transformará em um relacionamento duradouro. Se acontecer, ótimo!

Relacionamentos sérios são construídos com tempo e experiências compartilhadas. E, em uma semana, não dá para fazer uma avaliação racional se o seu amor de Carnaval vai se tornar algo mais sério. Até porque, nessa época, vemos apenas um lado das pessoas, seus momentos de alegria, mas é na rotina que percebemos de fato como a pessoa é, como lida com a vida e se preenche os seus requisitos para um relacionamento sério.

Nada de pressão! Curta e segure as expectativas. Viva o presente!

Se você gostou desse texto, clica aqui e me segue no Instagram para mais conselhos amorosos!

Diário do Rio
Compartilhar
Publicidade
Publicidade