4 eventos ao vivo

RJ: falha no som durante desfiles desagrada escolas de samba

Além da chuva, intérpretes da Beija-Flor, Mangueira, Viradouro e Império Serrano tiveram que lidar com problemas nas caixas de som do sambódromo

18 fev 2015
16h32
atualizado às 17h03
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Mangueira foi uma das escolas que sofreu com problemas no som do Sambódromo durante desfile no Rio
Mangueira foi uma das escolas que sofreu com problemas no som do Sambódromo durante desfile no Rio
Foto: Gabriel Santos / Divulgação

Há muito tempo o som do sambódromo deu dor de cabeça às escolas de samba. Com 48 anos de Carnaval, o diretor da Beija-Flor, Laíla, disse que é preciso que algo seja feito. “Foi um problema dos técnicos de mixagem do som. É preciso uma conversa séria para que isso não volte a acontecer”, disse, afirmando que apesar disso sua escola não foi prejudicada. “Quando a bateria passou no último módulo de jurados a caixa de som estava ligada e dava retorno. Isso não pode acontecer”, reclamou.

Siga Terra Diversão no Twitter

A Mangueira, que entrou na avenida um pouco antes, também teve problemas. “O som falhou quatro vezes, mas a arquibancada segurou. Falhar é humano”, disse Luizito, intérprete da escola. Além da falha humana, Luizito lembrou do mau tempo: choveu torrencialmente no domingo das 20h até 1h30 da madrugada. “Já teve uma vez que o som falhou comigo durante quatro minutos”, lembrou, afirmando que tem certeza que a direção da Liga Independente das Escolas de Samba, a Liesa, vai resolver.

Para o intérprete da Viradouro, Zé Paulo Sierra, é difícil um som perfeito num palco aberto como é o sambódromo. “É preciso ver se há alguma tecnologia que possa ajudar nisso. Além dos nossos microfones há interferência de outros rádios, celulares. E ainda desfilamos sob um dilúvio”, disse. Apesar disso ele afirmou que a percepção para quem está cantando é mínima. “O som falhou cinco vezes, mas como estava com o retorno do carro de som, senti pouco”, lembrou. O som da Sapucaí também falhou nos desfiles do grupo de acesso. O Império Serrano foi o principal prejudicado na sexta-feira. 

 

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo? Famosas no Carnaval 2015: Seios, bumbum e pernas: De quem é a parte do corpo?

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade