0

Evolução pode decidir campeã do RJ; apuração começa às 16h45

Carnaval 2015 deve ser um dos mais disputados dos últimos anos

18 fev 2015
14h37
atualizado às 14h42
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das favoritas ao título</p>
Mocidade Independente de Padre Miguel é uma das favoritas ao título
Foto: Ide Gomes / Frame

Evolução vai ser o critério de desempate para o carnaval do Rio em 2015. O sorteio da ordem de leitura dos quesitos na apuração, que começa às 16h45 desta quarta-feira (18), foi feito na sede da Liga Independente das Escolas de Samba às 12h de hoje.

Siga Terra Diversão no Twitter

Salgueiro, Unidos da Tijuca, Beija-Flor, Imperatriz, Mocidade e Portela são as favoritas para ganhar o título mais acirrado dos últimos anos. Aliás, deve ser esta a lista do desfile das campeãs no próximo sábado, embora Mangueira, Grande Rio, Vila Isabel e São Clemente possam surpreender, mas sem pretensões de título.

Este ano, a novidade no julgamento ficou por conta da substituição de 25 jurados além da diminuição no número de quesitos, já que conjunto deixou de ser considerado, depois de decisão dos presidentes das escolas. Viradouro e União da Ilha devem brigar contra o rebaixamento. No Grupo de Acesso, o favoritismo é da Unidos de Padre Miguel. Correndo por fora estão Império Serrano, Império da Tijuca, Caprichosos de Pilares, Paraíso do Tuiuti e Estácio de Sá.

Sambei na cara da sociedade, diz Claudia Leitte sobre Mocidade

O ano de 2015 já pode ser considerado como o ano em que as escolas erraram menos. Mas foi justamente no quesito desempate e evolução que os maiores problemas apareceram. principalmente para Portela, Beija-Flor e Mocidade. A apuração começa às 16h45 e as notas serão lidas na seguinte ordem: harmonia, fantasias, alegorias e adereços, mestre-sala e porta-bandeira, comissão de frente, samba-enredo, bateria, enredo e evolução.

Musas do Carnaval 2015 Musas do Carnaval 2015

Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015 Vote no melhor bumbum do Carnaval 2015

Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade