1 evento ao vivo

RJ: chegada à Sapucaí é tranquila; desfiles iniciam às 21h

Nesta noite, seis escolas do grupo especial desfilam pelo sambódromo

2 mar 2014
19h03
atualizado às 19h26
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Viviane Araújo é aposta do Salgueiro no Carnaval</p>
Viviane Araújo é aposta do Salgueiro no Carnaval
Foto: José Luiz Somensi/PrimaPagina

Já estão abertos os portões do Sambódromo do Rio de Janeiro para a primeira noite de desfiles das escolas de samba do grupo especial a partir das 21h. A chegada à Marquês de Sapucaí é tranquila para quem opta pelo transporte coletivo, no caso, o metrô. Apesar de um pouco de lentidão, com paradas mais extensas em algumas estações, a reportagem do Terra levou não mais do que 30 minutos vindo da zona sul da capital fluminense.

Confira a Previsão do Tempo para o Rio de Janeiro no Carnaval

Apenas carros credenciados podem circular pelo perímetro estabelecido pela Prefeitura do Rio. Táxis podem chegar aos pontos no setor par e ímpar até as 22h. A movimentação de cambistas é intensa nas cercanias do Sambódromo, assim como o trabalho de ambulantes na tentativa de vender almofadas a R$ 5 para os espectadores assistirem aos desfiles com um pouco mais de conforto nas arquibancadas. Alguns turistas estrangeiros têm dificuldade para achar o local exato de concentração para os desfiles. Não há placas com orientações em inglês.

O Terra presenciou a cena em que turistas da Coréia do Sul, fantasiados, estavam perdidos na tentativa de saber para qual local deveriam se dirigir. Ajudados pela reportagem, eles tomaram o rumo do primeiro desfile pela Império da Tijuca, que abre a noite de desfiles às 21h. Campeão do grupo de acesso do ano passado, a agremiação da zona norte vem para a avenida com o samba enredo "Batuk", sobre as raízes da batucada brasileira.

Na sequência, às 22h05, será a vez da Grande Rio. Notória por trazer muitas beldades e artistas em seu desfile, como a rainha de bateria e atriz Christiane Torloni, a escola de Duque de Caxias contará a história dos 200 anos da cidade de Maricá, onde morou a cantora Maysa.

Entre 23h10 e 23h30, a São Clemente invade a Sapucaí com o enredo Favela, no qual contará sobre a Guerra de Canudos e o morro da Providência, a primeira favela a surgir no Rio de Janeiro justamente com dissidentes da terra de Antônio Conselheiro. Logo depois, com Rosa Magalhães como a nova carnavalesca, a Mangueira entra na avenida para abordar as festas populares brasileiras.

Pelo sexto ano seguido com Viviane Araújo como rainha de bateria, o Salgueiro desfila na sequência com um enredo que contará sobre os elementos fundamentais  da vida: água, terra, fogo e ar. Por fim, a Beija-Flor chega à Sapucaí para trazer a história de vida Boni, um dos maiores comunicadores da TV brasileira, e ex-diretor geral da Globo.

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/famosas-x-desconhecidas/&amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/famosas-x-desconhecidas/&amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;http://diversao.terra.com.br/carnaval/musas-do-carnaval-2014/&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade