Por que Virginia e mais famosas estão usando fantasias de caranguejo nesse carnaval?
Brunna Gonçalves e Jaquelline Grohalski também usaram looks inspirados no animal
O caranguejo é um tema de fantasia que as famosas têm gostado de usar em ensaios na preparação para o carnaval. Nomes como Virginia Fonseca, Brunna Gonçalves, Jaquelline Grohalski e Duda Freire já vestiram looks inspirados no animal e isso aconteceu por conta da história que elas ajudarão a contar na Marquês de Sapucaí.
- Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Todas essas famosas vão desfilar na Grande Rio, Virginia como rainha de bateria e as outras famosas como musas. A escola de samba de Duque de Caxias vai levar para a avenida o enredo A Nação do Mangue, em homenagem ao movimento manguebeat, que tem o caranguejo como símbolo.
O manguebeat é um movimento cultural e musical que surgiu no Recife na década de 1990 após a publicação do manifesto Caranguejos com Cérebro, que se referia aos moradores da capital pernambucana como caranguejos que viviam no mangue da cidade.
O mangue é um ambiente diverso, assim como eles viam as praias do Recife. Tanto que o manguebeat une influências do rock, hip hop e música eletrônica com ritmos tradicionais, como o maracatu.
O disco Da Lama ao Caos, de Chico Science & Nação Zumbi, é considerado o principal do movimento, tanto que o músico — morto em um acidente de carro em 1997 — também será homenageado no desfile da Grande Rio.
Por isso, famosas que vão desfilar pela escola se inspirar no movimento e usaram fantasias de caranguejo para ensaiar.