Babi Cruz vai à Sapucaí após receber alta do hospital: ‘Samba é remédio para alma’
Ela precisou ser internada ao ser diagnosticada com diverticulite; ao Terra, esposa de Arlindo Cruz contou sobre sua relação com a avenida
Após seis dias internada, Babi Cruz, a esposa de Arlindo Cruz, teve alta do hospital e foi para a terceira noite de ensaios técnicos na Marquês de Sapucaí, no Rio de Janeiro, neste sábado, 8. “Eu vim buscar o meu remédio porque o samba é um remédio para a minha alma, para o meu espírito”, disse, em entrevista ao Terra.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
No último domingo, 2, Babi precisou ser internada após ser diagnosticada com diverticulite, inflamação ou infecção dos divertículos (pequenos sacos), que se formam na parede do intestino grosso. Ela recebeu alta na manhã de sexta, 7.
Ao ser perguntada sobre sua energia para estar nos desfiles um dia após ter alta, ela respondeu: “Vem da ancestralidade, eu não tenho a menor dúvida. Quando eu sinto frio na espinha, que o joelho enverga, que a gente se vê diante de situações adversas da vida, a gente fica sem saber de onde vem essa força. A força vem da ancestralidade. A força vem de Oiá, a força vem de Oxumaré, a força vem do meu coração, meu coração é puro”.
Dois dias após receber alta do hospital, Babi Cruz, esposa de Arlindo Cruz, não perdeu a chance de ir à Sapucaí. Ela contou ao Terra: "O samba é o remédio para minha alma" e relembrou os três enredos de carnaval que mais marcaram sua vida. :coração_verde::notas_musicais:
(:câmera_com_flash:: @ErosMendes ) pic.twitter.com/QFY35YOO8Y
— Terra (@Terra) February 8, 2025
Sambista, ela disse conhecer “cada palmo do chão” da avenida. “Eu fui a primeira criança a ter a liberação do juizados de menores para desfilar na Marquês de Sapucaí. Em 1979, à frente da bateria do mestre André, Mocidade campeã”. Na época, como conta, ela tinha 9 anos.
“Minha vida se passa aqui na avenida, a minha história se confunde com a história do carnaval”, declarou. “Eu sou carnavalesca, eu sou sambista. Mas meu sangue é verde e branco, de Padre Miguel, eu sou mocidade”, complementou.
Babi é casada com Arlindo Cruz, que vive com graves sequelas de um AVC sofrido em 2017. Em fevereiro de 2023, ela assumiu o namoro com Andre Caetano. A empresária ainda mora com o sambista e é uma das responsáveis por cuidar do artista.