Quais escolas a Globo deve deixar de transmitir para passar o Oscar na TV?
A premiação terá prioridade na grade da TV Globo para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio de Janeiro
A tradicional transmissão dos desfiles das escolas de samba do Grupo Especial do Rio de Janeiro sofrerá alterações este ano devido ao Oscar 2025. Algumas escolas terão suas apresentações cortadas da transmissão nacional, pois a premiação, que acontece no domingo (2), terá prioridade na grade da Globo para todo o Brasil, exceto para o estado do Rio de Janeiro.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Quais escolas de samba serão afetadas?
A exibição da cerimônia do Oscar começa às 21h55 e será comandada por Maria Beltrão. O desfile do Grupo Especial, por sua vez, tem início às 22h, ou seja, logo após o começo da transmissão da premiação.
Confira a ordem dos desfiles e como será a cobertura televisiva:
- 22h - Unidos de Padre Miguel > Não será transmitida ao vivo para fora do RJ.
- Entre 23h30 e 23h40 - Imperatriz Leopoldinense > Não será transmitida ao vivo para fora do RJ.
- Entre 0h50 e 1h10 - Unidos do Viradouro > Provavelmente já terá transmissão nacional, pois será após o término do Oscar.
- Entre 2h e 2h30 - Estação Primeira de Mangueira > Transmissão normal para todo Brasil.
Para os espectadores que desejam acompanhar os desfiles ao vivo fora do Rio de Janeiro, a alternativa será o Globoplay, que disponibilizará o sinal direto da Sapucaí. Já os fluminenses que quiserem assistir à premiação poderão acompanhá-la pelos sites do G1 e do gshow. O Oscar aindaserá transmitido ao vivo pela Max e, na TV a cabo, pelo canal TNT.
Após o encerramento do Oscar, a TV Globo retomará a transmissão do carnaval para todo o país e exibirá, na íntegra, as apresentações das escolas que tiveram suas exibições cortadas durante a premiação.
Dessa forma, mesmo com o impacto na transmissão, os foliões e cinéfilos terão opções para acompanhar seus eventos preferidos sem perder nada do espetáculo.