3 eventos ao vivo

Peruche e Nenê de Vila Matilde são rebaixadas em São Paulo

8 mar 2011
17h36
atualizado às 19h01
  • separator

A punição de cinco pontos por atraso no desfile e número de carros alegóricos inferior ao que manda o regulamento apenas confirmou o que já era esperado: a Unidos do Peruche ficou na última colocação do Grupo Especial e está rebaixada para o Grupo de Acesso do Carnaval paulistano. Classificada logo acima da escola da zona norte, a Nenê de Vila Matilde também está fora da divisão de elite.

Unidos do Peruche teve problemas com carros alegóricos na abertura do Carnaval paulistano
Unidos do Peruche teve problemas com carros alegóricos na abertura do Carnaval paulistano
Foto: Marcos Bezerra / Futura Press

Confira a classificação final com todas as notas

A Nenê de Vila Matilde, somou 252 pontos, de 270 possíveis. Já a Unidos do Peruche, que ficou na última colocação desde a apuração do primeiro quesito, somou 247,25 pontos.

No ano passado, as duas escolas de samba subiram para a elite, com a Nenê campeã e a Peruche vice do Grupo de Acesso.

Na outra ponta da tabela, a Vai-Vai ficou com o título do do Grupo Especial de São Paulo. É o 14º título da agremiação do Bixiga, que levou para o Anhembi a vida de João Carlos Martins, um dos mais festejados intérpretes da música erudita em nossa história contemporânea, com o samba enredo A música venceu!.

Unidos do Peruche
Dos cinco carros que a escola levou para a avenida, dois apresentaram problemas nos momentos que faziam suas entradas no Sambódromo: o abre-alas e também o terceiro, ambos com falhas mecânicas.

Além disso, diversos componentes não puderam desfilar. A ex-BBB Jaque Khury não recebeu uma peça de sua fantasia e foi uma das integrantes a ficar de fora. Nervosos, boa parte deles choraram na concentração.

Nenê de Vila Matilde
A Nenê, campeã do Grupo de Acesso em 2010, contou a história da humanidade a partir do sal em seu enredo.

Apesar da empolgação da tradicional escola em voltar à elite, momentos de tensão marcaram o início do desfile, no sábado. Problemas em um guindaste fizeram integrantes da escola correr para colocar o segundo carro da escola na avenida. Depois de alguns minutos o guindaste foi retirado, e a agremiação conseguiu evoluir tranquilamente.

O quinto carro da escola, chamado Máquina da Vida, prestou uma homenagem ao Seu Nenê, fundador da agremiação, que faleceu em outubro de 2010. Alguns críticos consideraram que a alegoria não estava de acordo com o restante do enredo, o que pode ter prejudicado a nota final.

Carnaval no Terra
O Terra transmite, ao vivo e em HD, a folia em Salvador. Não perca Ivete Sangalo, Claudia Leitte, Daniela Mercury, Chiclete com Banana, entre outros, agitando o circuito Barra-Ondina.

O portal acompanha minuto a minuto a apuração das escolas do Grupo Especial do Carnaval 2011 do Rio de Janeiro e cobre os desfiles das campeãs no Rio e em São Paulo. Mais notícias, fotos, vídeos também estão em tablets e no celular. Acesse m.terra.com.br/carnaval2011.

Veja também:

O chef premiado que valoriza peixes considerados menos nobres
Fonte: Terra
publicidade