7 eventos ao vivo

Musas compartilham dicas de maquiagem para o Carnaval

Sete passistas contaram seus truques para brilhar dentro e fora da avenida; confira as dicas e inspire-se no seu look

6 fev 2019
14h07
  • separator
  • 0
  • comentários

A pouco menos de um mês para o Carnaval, já está aberta a temporada de glitter e lantejoula. Afinal, os bloquinhos já ocupam as ruas das cidades e prenunciam o que o feriado reserva para os foliões. E para completar a sua fantasia, sete musas de escolas de samba compartilharam suas preferências de make, e também algumas dicas para quem quer brilhar dentro e fora da avenida. Confira a seguir:

Nathy Kihara

Nathy Kihara
Nathy Kihara
Foto: Emanuele Jeane

A modelo que tem o clã Kardashian como grande inspiração aposta nos cristais para o Carnaval 2019. A área do rosto escolhido para o adereço é em volta dos olhos e na testa. O glitter branco arremata a maquiagem que usa a técnica de afunila os traços da face, método muito usado por Kim Kardashian

Rebeca Pereira

Rebeca Pereira
Rebeca Pereira
Foto: Davi Borges

Para a musa fitness, a mistura de lantejoula e cristais dão o tom da folia deste ano. E como é carnaval, Rebeca também apostou em uma maquiagem com cores escuras, e dando destaque tanto para os olhos como para os lábios. 

Dani Sperle

Dani Sperle
Dani Sperle
Foto: Rede social / Divulgação

A musa da União da Ilha acredita nos tons escuros para se destacar na avenida. O glitter também é usado, assim como os cílios postiços, para garantir a dramaticidade do olhar. 

Poliana Paula

Poliana Paula
Poliana Paula
Foto: Rede social / Divulgação

A modelo internacional buscou uma referência mais sofisticada para a sua maquiagem. Para copiar essa make, basta usar um sombra marrom ou dourada bem discreta na pálpebra móvel e um delineador bem marcado. Para finalizar os olhos, basta passar várias camadas de máscara de cílios e aplicar cristais e lantejoulas no cantinho externo dos olhos. “A aplicação é muito simples e o resultado fica lindo”.

Suzy Cortez

Suzy Cortez
Suzy Cortez
Foto: Rede social / Divulgação

Já para quem prefere um estilo de maquiagem mais discreto, a pedida é a make da modelo Suzy Cortez. Nessa opção, vale a dica de maquiagem em apostar em apenas um ponto de destaque da face, ou seja, ou o olho, ou a boca. Para o carnaval, a escolha foi por um batom marrom vibrante e, nos olhos, uma sombra clara nas pálpebras, um traço com um delineador preto, e colocar um cílios postiços bem grande. Para finalizar o olhar, passe várias camadas de rímel.

Fabiana Britto

Fabiana Britto
Fabiana Britto
Foto: Rede social / Divulgação

Outra opção é abusar de tons bastante coloridos para os olhos, caso da brasileira ex-participante do Big Brother ItáliaFabiana escolheu o roxo e azul neon esfumados, além de um toque de sombra rosa para uma finalização espetacular. Rímel e pele preparada com base e protetor solar também foi a sua escolha. “Não podemos deixar de nos cuidar nessa época de calor”. 

Débora Porto

Débora Porto
Débora Porto
Foto: Rede social / Divulgação

A make brilhante da Débora foi usada para o primeiro ensaio técnico da Unidos da Peruche. E a modelo garante que foi super rápida e fácil de se fazer. Débora fez uma preparação antes de receber a base com um potencializador de maquiagem, e usou base e pó com efeitos naturais na preparação do rosto. Além disso, a modelo usou uma sombra brilhosa, com fundo amarelo, bem pigmentada, passando em todo o côncavo. No carnaval não pode faltar brilho, então ela usou o glitter líquido dourado junto com a sombra. Para finalizar, um gloss dourado e um iluminador/blush rosinha para dar aquele efeito boneca. 

Veja também:

 

 

Fonte: Equipe portal
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade