9 eventos ao vivo

Lázaro Ramos recusa convite para desfilar como Jesus

'Estarei trabalhando enquanto o público estará em folia', justificou ator em seu Instagram

14 jan 2020
19h41
atualizado às 21h30
  • separator
  • 0
  • comentários

O ator Lázaro Ramos usou seu Instagram na noite desta terça-feira, 14, para falar sobre o convite que recebeu para representar Jesus Cristo no desfile da Mangueira no carnaval do Rio de Janeiro em 2020.

'Mundo Cão' (2016) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Mundo Cão', lançado em 2016.  
'Mundo Cão' (2016) - Lázaro Ramos em cena do filme 'Mundo Cão', lançado em 2016.
Foto: Divulgação / Estadão Conteúdo

O ator relata que recebeu o convite há cerca de uma semana, e se encontrou com o carnavalesco Leandro Vieira. "Escutei da rainha maior Alcione um samba cantado ao telefone e me arrepiei", conta.

"Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir sobre qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. [...] Pensar na possibilidade do mensageiro do amor vir na forma múltipla ganhou um sentido para mim", continuou Lázaro Ramos.

O ator ainda falou sobre as reações após as primeiras notícias de que tinha sido convidado pela Mangueira: "Pedidos na internet para que eu aceitasse, parabenização de amigos, família excitada e alguns poucos questionando. Foi uma onda de amor gigante".

Porém, Lázaro Ramos afirmou que não poderá estar presente: "A vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia".

"Obrigado, Estação Primeira de Mangueira, todo meu respeito, gratidão e torcida estão com vocês", concluiu.

Confira abaixo a publicação em que Lázaro Ramos fala sobre o convite para participar do carnaval da Mangueira representando Jesus:

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Há uma semana, recebi um dos convites mais emocionantes da minha vida. Primeiro, escutei da rainha maior @alcioneamarrom um samba cantado ao telefone e me arrepiei. Depois, respeitando o chamado, fui ao encontro do grande artista @_leandrovieirarj para saber melhor sobre o convite para o carnaval que a @mangueira_oficial fará este ano. Fiquei todo arrepiado. Sua benção, Estação Primeira de Mangueira. Ao me pensar como um dos Jesus, imediatamente comecei a refletir sobre qual o sentido da mensagem de Cristo para mim e, inevitavelmente, o amor vinha como protagonista. Os rostos de quem me deu amor e que davam sentido à mensagem de respeito, acolhimento e afeto que a historia de Cristo deixou pra nós, realmente tinham várias formas: É o rosto da minha tia-avó que me criou e também mais 19 crianças numa mesma casa, é o rosto dos meus mestres, que me abraçaram nos momentos de dúvida, é o rosto de um desconhecido que tocou no meu ombro e perguntou se estava tudo bem e são tantos rostos que espalham amor por aí fazendo jus à mensagem. Pensar na possibilidade do mensageiro do amor vir de forma múltipla ganhou um sentido pra mim. A partir daí, vieram as reações. Pedidos na internet para que eu aceitasse, parabenização de amigos, família excitada e alguns poucos questionando. Mas foi uma onda de amor gigante. Olha a mensagem dEle aí de novo. Mas a vida do artista é trabalhar em momentos em que a maioria das pessoas estão se divertindo. E esse é o meu trabalho, estarei trabalhando enquanto o público estará em folia. Mas deixo aqui a imagem que simboliza este momento, feita por Marcondes Rocco (@marcondes_rocco). Obrigado por fazer com que eu me visse assim. Obrigado por me oferecer a oportunidade de me ver como a face do amor. Obrigado #EstaçãoPrimeiradeMangueira Todo meu respeito, gratidão e torcida estão com vocês. Tenho certeza de que será mais um carnaval poderoso. E hoje, todos os meus stories são para vocês. #mangueira2020 #averdadevosfaralivre #alcione #leandrovieira

Uma publicação compartilhada por Lázaro Ramos (@olazaroramos) em

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade