Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Erika Schneider investe média de R$ 1 milhão para desfilar no carnaval: ‘Faz a economia girar'

Mesmo com gastos em ponte aérea, hotel, estética e looks, ela lucra na temporada

28 fev 2025 - 05h00
Compartilhar
Exibir comentários
"Faustão sorteava até cirurgia plástica em festas", conta Erika Schneider:

Erika Schneider, 34, não é novata no carnaval. Pelo contrário, por anos ela repetiu a ‘maratona de Sabrina Sato e desfilou no Rio de Janeiro e em São Paulo. Em 2025, por questões de saúde, ela escolheu representar apenas a carioca Mocidade Independente.

No ritmo de preparação para o carnaval, ela até recorre a alguns procedimentos, mas nada muito invasivo, pois assim como Paolla Oliveira e Viviane Araújo, defende a ‘beleza mais natural’. Este ano, Erika apenas aderiu a métodos poucos invasivos, como o retoque de sua harmonização, sessões de bioestimulação de colágeno, drenagens abdominais e mais recentemente o GoldIncision, usado na redução de celulites.

A influenciadora faz alguns procedimentos com permuta, mas ainda assim a musa investe alto no carnaval. Para que o espetáculo ocorra da melhor forma, Erika cogita gastar cerca de R$ 1 milhão ao ano para desfilar. Na conta ela inclui: passagens aéreas, hospedagem — visto que ela mora em São Paulo e a escola é no Rio —, estilistas para confecção de looks para ensaios, além de sua equipe de mídia.

“Eu sou muito grata a Deus por ter oportunidades. Eu trabalho muito e consigo investir em mim mesma. Quando posso, eu invisto porque sei que vou colher frutos. Tem vários fatores que mudam tudo, de moda, de qualidade, é importante investir em bons profissionais, em bons materiais e tudo isso faz a economia girar, carnaval também é isso. Então, [assim como marcas investem em mim], nada mais justo que eu investir no meu trabalho”.

Ao mesmo tempo que faz um investimento arrojado, a temporada também costuma ser lucrativa. Como Erika Schneider citou, ela costuma fechar contratos nesse período de folia. “É uma média, nessa época entra dinheiro, mas também sai bastante, toda hora tem algo para apagar. O saldo de cada carnaval eu só sei depois, quando acaba”.

'Resolvi priorizar minha saúde'

Erika Schneider, influenciadora e musa de Mocidade Independente
Erika Schneider, influenciadora e musa de Mocidade Independente
Foto: Reprodução | @eduardodepaulla

Diferente de outros anos que desfilava em duas escolas, em 2025 ela será musa só da Mocidade Independente. A decisão foi necessária por questão de saúde. Além de uma pessoa com forte autocrítica, o pós-carnaval costumava ser um período difícil para ela.

“Eu amava desfilar em duas escolas, mas todo ano que acabava o carnaval, eu ficava doente. Eu ficava mal mesmo, ficava no meu limite do cansaço, era puxado. E assim, eu me cobro muito, porque se não for para não se dedicar, melhor não fazer. Aí decidi desfilar apenas por uma escola e estou amando, sabe? Estou conseguindo ser mais presente nos ensaios, me dedicar mais e aproveitar a experiência. Preocupada eu sempre fico porque é uma responsabilidade, mas consigo ter mais leveza agora”. 

Erika Schneider desfila na Marquês de Sapucaí (RJ) na quarta-feira, 4, no Rio de Janeiro. A Mocidade Independente de Padre Miguel será a primeira escola da noite, levando no enredo um pedido de conscientização pelo futuro da humanidade.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade