Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ellen Rocche exalta carnaval de rua, mas não descarta retorno à avenida

Após 20 anos na Rosas de Ouro, atriz agora reina no Bloco do Fico, tradicional do bairro do Ipiranga, em São Paulo

21 fev 2025 - 11h04
(atualizado às 11h17)
Compartilhar
Exibir comentários
Ellen Roche passará o carnaval de 2025 reinando no Bloco do Fico, em São Paulo.
Ellen Roche passará o carnaval de 2025 reinando no Bloco do Fico, em São Paulo.
Foto: Leo Franco / Agnews

Ellen Rocche vive um carnaval mais tranquilo atualmente, desfilando como rainha do Bloco do Fico, tradicional do bairro do Ipiranga, em São Paulo. Para ela, a folia de rua "tem um gostinho diferente", mas não descarta a possibilidade de retornar à avenida no futuro. "Recebo muitas mensagens pedindo pela minha volta", contou.

A história de Ellen com o carnaval é longa, marcada por uma parceria de 20 anos com a Rosas de Ouro. No começo, ela desfilou como destaque de carro alegórico e musa até conquistar o posto à frente dos ritmistas. Então, de 2007 a 2019, foi rainha de bateria.

"Tenho grande amor pelo carnaval e por tudo o que ele movimenta. Ele me contagia e me emociona, independentemente do posto. Para mim, carnaval nunca foi vaidade, sempre foi amor", disse à Quem.

Segundo ela, são muitos os pedidos para que volte a desfilar na avenida. "Quem sabe? Não sei se como rainha, mas sinto que o carnaval nunca saiu de mim e eu nunca saí do carnaval. Eu sou fascinada por essa festa popular, pela economia que ela movimenta e por tantos empregos que essa festa proporciona. O carnaval faz parte da nossa identidade cultural", destacou.

Mas, neste ano, o lugar de Ellen vai ser no Bloco do Fico, que desfila neste sábado (22). "Tenho uma relação muito especial com o Ipiranga. Eu morei no bairro nos primeiros anos da minha vida e tenho grande carinho pela região".

"Esse bloco ajuda a construir uma sociedade mais justa e acolhedora, dando valor e respeito a todos. É maravilhoso poder curtir o carnaval no Bloco do Fico. O mais lindo de tudo é o trabalho que o bloco promove. A gente traz luz a uma causa tão importante, queremos combater o capacitismo e mostrar que a diversão é para todos, com ou sem deficiência", concluiu.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade