Ellen Rocche exalta carnaval de rua, mas não descarta retorno à avenida
Após 20 anos na Rosas de Ouro, atriz agora reina no Bloco do Fico, tradicional do bairro do Ipiranga, em São Paulo
Ellen Rocche vive um carnaval mais tranquilo atualmente, desfilando como rainha do Bloco do Fico, tradicional do bairro do Ipiranga, em São Paulo. Para ela, a folia de rua "tem um gostinho diferente", mas não descarta a possibilidade de retornar à avenida no futuro. "Recebo muitas mensagens pedindo pela minha volta", contou.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
A história de Ellen com o carnaval é longa, marcada por uma parceria de 20 anos com a Rosas de Ouro. No começo, ela desfilou como destaque de carro alegórico e musa até conquistar o posto à frente dos ritmistas. Então, de 2007 a 2019, foi rainha de bateria.
"Tenho grande amor pelo carnaval e por tudo o que ele movimenta. Ele me contagia e me emociona, independentemente do posto. Para mim, carnaval nunca foi vaidade, sempre foi amor", disse à Quem.
Segundo ela, são muitos os pedidos para que volte a desfilar na avenida. "Quem sabe? Não sei se como rainha, mas sinto que o carnaval nunca saiu de mim e eu nunca saí do carnaval. Eu sou fascinada por essa festa popular, pela economia que ela movimenta e por tantos empregos que essa festa proporciona. O carnaval faz parte da nossa identidade cultural", destacou.
Mas, neste ano, o lugar de Ellen vai ser no Bloco do Fico, que desfila neste sábado (22). "Tenho uma relação muito especial com o Ipiranga. Eu morei no bairro nos primeiros anos da minha vida e tenho grande carinho pela região".
"Esse bloco ajuda a construir uma sociedade mais justa e acolhedora, dando valor e respeito a todos. É maravilhoso poder curtir o carnaval no Bloco do Fico. O mais lindo de tudo é o trabalho que o bloco promove. A gente traz luz a uma causa tão importante, queremos combater o capacitismo e mostrar que a diversão é para todos, com ou sem deficiência", concluiu.