3 eventos ao vivo

Daniela Mercury e Anitta encerram carnaval em São Paulo

Principais blocos deste domingo, 1º, são na Rua da Consolação e no Parque Ibirapuera

1 mar 2020
14h04
atualizado às 14h55
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

SÃO PAULO - O encerramento do carnaval 2020 em São Paulo neste domingo, 1º, foi dos grandes blocos com as cantoras Anitta e Daniela Mercury. A carioca se apresentou no Parque Ibirapuera pela manhã e a cantora baiana encerra a programação no início desta tarde na rua da Consolação, no centro da capital paulista.

Apresentação do Bloco da Cantora Anitta na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo, 1º de março de 2020.
Apresentação do Bloco da Cantora Anitta na região do Parque do Ibirapuera, na zona sul de São Paulo, na manhã deste domingo, 1º de março de 2020.
Foto: FABRICIO BOMJARDIM/THENEWS2/ / Estadão Conteúdo

Apesar do tempo nublado pela manhã, o bloco de Anitta lotou o parque e fez os foliões acordarem cedo para aproveitar o último dia de carnaval. A cantora escolheu o mico-leão-dourado, como tema para a sua apresentação.

O cabeleireiro Francisco Soares, 20, veio de São José dos Campos, para acompanhar o trio. Com a fantasia do clipe 'Vai Malandra', ele elogiou o Carnaval feito pela cantora. "Maravilhosa. Ela sempre arrasa, vim só pra ver ela. Sou fã", diz Francisco.

O local foi um ponto elogiado pelos foliões. Mesmo com a lotação, havia espaço para quem queria dançar junto com a cantora. "Tá bem espaçoso e bem tranquilo, só não encontrei um banheiro", comenta Rafael Lima, 31, que vai ficar no parque para aproveitar o Bloco da Preta, com a cantora Preta Gil.

Tradição

Há mais de cinco anos finalizando a programação do carnaval oficial de São Paulo, Daniela Mercury mais uma vez trouxe à Rua da Consolação uma apresentação com tom de protesto e reivindicação. O bloco começou com a música Swing da Cor e teve como tema "Arte é Resistência". "Vamos nos colorir, vamos ocupar as ruas, essa é a maior força para qualquer opressão", disse Daniela ao público.

Com um vestido pintado em cima do trio, Daniela disse estar "fantasiada de rainha das artes". Com o Triatro (trio elétrico + teatro) a expectativa da organização da cantora é levar pelas ruas da cidade pelo menos 1,5 milhão de pessoas no coração da capital e seguir até as 20h no sentido praça da República.

Influenciadora Camila Coutinho curte Carnaval em Olinda

 

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade