Cone para fazer xixi em pé conquista mulheres na Sapucaí
Distribuído gratuitamente, o cone virou alternativa para as mulheres enfrentarem banheiros públicos sujos
A sensação da Marquês de Sapucaí este ano é um cone de papel que permite que as mulheres façam xixi de pé. Banheiro limpo é algo raro em grandes eventos e, na Sapucaí, não é diferente.
Para facilitar a vida das mulheres, 40 meninas distribuem nas entradas do sambódromo o "condutor urinário feminino". "É, a aceitação tem sido boa", garante Lilian Pereira, com vários pacotes nas mãos.
Há alguns anos, foi Ivete Sangalo quem confidenciou, durante uma entrevista, que só fazia xixi sentada em casa e que, fora, sempre improvisava o cone de papel. Lilian diz que o cone ainda é quase uma novidade no Brasil. "As gringas já conhecem e chegam a pedir um bolo desses para durar a noite toda. As brasileiras pedem um, dois, no máximo", contou.
O produto é distribuído gratuitamente e a parte de trás do pacote traz instruções em detalhes de como usá-lo. É preciso desdobrá-lo, montar a dobra de segurança, encaixar na abertura da vagina e fazer xixi de pé. "Mulher tem sempre problemas para sentar em vasos muito sujos. Esse produto evita bactéria. Ninguém, até agora, recusou quando eu ofereci".

