Fazer alongamento antes de pular o Carnaval faz a diferença

Exercícios simples te ajudam a suportar o pique do Carnaval e minimizar as dores pós-folia

11 fev 2018
01h26
atualizado em 12/2/2018 às 11h36

Todo mundo sabe que a folia de Carnaval dura bem mais do que três minutos. Mas é com esse mesmo tempo que você pode se preparar para aguentar por mais tempo o pique ou evitar aquelas dores pelo corpo, logo após horas e horas de muita curtição na festa. Pensando nisso, preparamos algumas dicas de alongamentos simples, que você pode fazer em qualquer lugar, mas que te ajudarão a ter uma pós-folia menos dolorida. Preparados?

Um bom alongamento ajuda a curtir o Carnaval e aliviar a dor pós-folia
Um bom alongamento ajuda a curtir o Carnaval e aliviar a dor pós-folia
Foto: REUTERS/Ricardo Moraes

Para começar, você irá se espreguiçar e esticar braços, pernas e as costas. Em seguida, coloque a mão na cabeça e gire o pescoço de um lado para o outro, bem lentamente. Na próxima etapa, você deve separar as duas pernas, flexionando os joelhos. Aí, jogue o seu tronco para frente, esticando os seus braços para chegar o mais próximo do chão, isso sem mover os joelhos novamente. Depois, volte à posição normal e respire lentamente.

Outro exercício é levantar o braço ao lado da cabeça, dobrando-o e segurando o cotovelo com a mão do outro braço. Repita o movimento, trocando os braços. Para finalizar, entrelace os dedos das mãos com os braços nas costas e as palmas voltadas para o seu corpo. Movimente o braço lentamente para cima, esticando-o sempre um pouco mais. Pronto!

Terminado o alongamento, é só correr pra folia!

Mustafary ensina segredo para curtir o Carnaval de Salvador

 

Fonte: ED

compartilhe

publicidade
publicidade