2 mil óculos doados e atendimento oftalmológico gratuito: musa da Gaviões da Fiel desde 2004, Sabrina Sato se une a escola de samba e projeto social para ajudar mais de 10 mil crianças
À espera do segundo filho, a apresentadora Sabrina Sato decidiu canalizar toda a sua energia para transformar vidas fora dos palcos e da avenida. Unindo forças com a Gaviões da Fiel, ela prepara uma iniciativa focada na saúde infantil
Por meio de seu instituto, Sabrina Sato uniu forças com a Gaviões da Fiel e o projeto Criança de Visão para realizar atendimentos oftalmológicos gratuitos a crianças vulneráveis de 0 a 12 anos. O evento na quadra da escola integra uma mobilização nacional criada por Tony Cozendey, do Instituto Visão Solidária, que pretende beneficiar mais de 10 mil jovens e doar 2 mil óculos com armações gratuitas, visando diagnosticar precocemente alterações visuais comuns na fase escolar.
Grávida pela segunda vez, Sabrina Sato já está em clima de Carnaval, mas desta vez não envolve os questionamentos sobre os desfiles de 2027. Envolvida em projetos sociais, a apresentadora, por meio do Instituto Sabrina Sato, firmou uma parceria com o projeto Criança de Visão e o Departamento Social da Gaviões da Fiel, escola de samba da qual a apresentadora é musa e rainha de bateria desde 2004.
Para ampliar o atendimento a crianças em situação de vulnerabilidade, a esposa de Nicolas Prattes irá promover uma ação social no dia 17 de outubro de 2026, na sede da agremiação, em São Paulo. Durante ação, crianças de 0 a 12 anos previamente cadastradas terão acesso a consultas oftalmológicas gratuitas.
Além das consultas, as crianças poderão escolher armações para seus óculos e receberão os acessórios sem nenhum custo.
Projeto prevê doação de 2 mil óculos
A iniciativa faz parte de uma mobilização do Criança de Visão, criado pelo empresário Tony Cozendey, fundador e CEO do Instituto Visão Solidária (IVS). Além da parceria com o Instituto Sabrina Sato e a Gaviões da Fiel, o projeto prevê ações em diferentes regiões do Brasil, com a expectativa de alcançar mais de 10 mil crianças e distribuir 2 mil óculos durante a Semana das Crianças.
A proposta é facilitar o diagnóstico de alterações visuais que podem passar despercebidas pelas famílias e pelas escolas. Segundo a estimativa apresentada pelos organizadores, cerca de 20% das crianças em idade escolar têm algum tipo de alteração na visão, p...
Matérias relacionadas
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.