Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Capital Inicial volta a ser punk por um dia no The Town

Aproveitando lineup temático do subgênero do rock, banda acertou ao relembrar suas origens em show que abriu o palco Skyline no segundo dia do festival paulistano

8 set 2025 - 17h12
(atualizado em 8/9/2025 às 08h01)
Compartilhar
Exibir comentários
Dinho Ouro Preto em show do Capital Inicial no segundo dia de The Town 2025
Dinho Ouro Preto em show do Capital Inicial no segundo dia de The Town 2025
Foto: Leca Suzuki (@lecasuzukiphoto) / Rolling Stone Brasil

Diferentemente de muitos artistas que levam repertórios protocolares para shows em festivais, o Capital Inicial ofereceu uma apresentação diferente ao público do The Town. O grupo liderado pelo vocalista Dinho Ouro Preto sabia que estaria tocando para uma plateia formada majoritariamente por fãs de punk rock — logo, ao menos na parte inicial de seu set, priorizou canções de seus primeiros álbuns, quando realmente pertencia ao subgênero, antes de deixar seu som mais pop na década de 1990.

"Salve a independência do Brasil, viva a democracia brasileira", declarou Dinho, ex-defensor arrependido do ex-juiz e ex-ministro da Justiça, Sergio Moro, ao tirar sua alinhadíssima jaqueta de couro e dar início a "Independência", terceira canção da performance e primeira a realmente extrair cantos do público. Antes, tocaram as ardidas "Psicopata" e "Saquear Brasília". Depois, vieram uma versão parruda de "Quatro Vezes Você", um olhar para o Aborto Elétrico com "Veraneio Vascaína" e uma referência a Iggy Pop (atração de mais tarde no palco The One) com "O Passageiro", releitura de faixa lançada pelo cantor americano. Praticamente só acertos, mesmo saindo da zona de conforto.

A partir daí, entraram os hits com violões, harmonias pop-rock e andamentos comedidos. "Olhos Vermelhos", "Primeiros Erros"… indispensáveis, ainda mais num contexto de festival, e, como habitual, extremamente bem tocados, para deleite de um público que curtiu e cantou junto. Ainda assim, fez pausar o cosplay punk do Capital neste domingo, 7.

Até vieram posteriormente um cover de "Should I Stay or Should I Go", do The Clash, e de uma releitura em tom mais grave da desgastada "Que País É Este", do Legião Urbana, — sobre "a impunidade que estão tentando aprovar no Congresso", nas palavras de Dinho. Mas com o fim do set trazendo as radiofônicas "Natasha" e "À Sua Maneira", lembramo-nos de que os dias punk do Capital ficaram para trás. E tudo bem, pois o show no Autódromo de Interlagos divertiu do início ao fim.

Dinho Ouro Preto e Yves Passarell em show do The Town 2025
Dinho Ouro Preto e Yves Passarell em show do The Town 2025
Foto: Leca Suzuki/@lecasuzukiphoto / Rolling Stone Brasil

Setlist do show do Capital Inicial no The Town 2025:

1. Psicopata

2. Saquear Brasília

3. Independência 

4. Quatro Vezes Você

5. Veraneio Vascaína

6. O Passageiro

7. Olhos Vermelhos

8. Primeiros Erros (Chove)

9. Fátima

10. Should I Stay or Should I Go (The Clash)

11. Natasha

12. À Sua Maneira

+++LEIA MAIS: O músico que elevou o patamar do rock brasileiro, segundo Dinho Ouro Preto

Rolling Stone Brasil Rolling Stone Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade