Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Cancelada! Nova novela de Manuela Dias é engavetada após críticas por Vale Tudo

Após sofrer várias críticas pelos rumos adotados em Vale Tudo, nova novela de Manuela Dias é engavetada pela Globo; segundo jornalista

7 jan 2026 - 15h54
Compartilhar
Exibir comentários

O remake de Vale Tudo se tornou um dos projetos mais comentados da televisão em 2025, mas não exatamente pelos motivos esperados. Apesar do investimento alto e da expectativa criada em torno do texto de Manuela Dias, a recepção foi fria e os índices não corresponderam ao planejado. A produção, que fazia parte das ações comemorativas dos 60 anos da emissora, terminou com média de "23.5 pontos no ibope", número considerado abaixo do desejado para o horário nobre.

Cancelada! Nova novela de Manuela Dias é engavetada após críticas por Vale Tudo / Reprodução/Redes sociais
Cancelada! Nova novela de Manuela Dias é engavetada após críticas por Vale Tudo / Reprodução/Redes sociais
Foto: Mais Novela

Diante desse cenário, a TV Globo optou por reorganizar seus próximos passos na dramaturgia. A novela inédita que Manuela Dias desenvolvia para 2027, prevista para entrar no ar após Avenida Brasil 2, acabou sendo arquivada. Em seu lugar, a emissora chamou Bruno Luperi, responsável por novas versões de Pantanal e Renascer, para assumir o próximo projeto das 21h, sinalizando uma mudança clara de estratégia.

Nova aposta busca renovar o horário nobre

De acordo com informações divulgadas pela colunista Carla Bittencourt, Bruno Luperi adaptará Arroz de Palma, romance de Francisco Azevedo que retrata a imigração portuguesa para o Brasil no século XX. A intenção da emissora é dar um "descanso" às tramas urbanas, já que Três Graças se passa em São Paulo, Quem Ama Cuida, de Walcyr Carrasco, também é ambientada na cidade, e Avenida Brasil 2, de João Emanuel Carneiro, retorna ao Rio de Janeiro.

A narrativa de Arroz de Palma começa em 1908, em Viana do Castelo, no norte de Portugal, durante o casamento de José Custódio e Maria Romana, quando o arroz da cerimônia vira uma relíquia de família. Após um salto para 2008, a história passa a ser contada por Antonio, filho do casal, já com 88 anos, reunindo parentes para celebrar o centenário dos pais. Enquanto isso, Manuela Dias permanece fora da fila imediata de produções, indicando que, ao menos por ora, seu retorno ao horário nobre ficará em espera.

Mais Novela
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade