Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Banda alemã Rammstein causa revolta ao surgir em vídeo como prisioneiros de campo nazista

28 mar 2019 - 12h43
Compartilhar
Exibir comentários

A banda alemã de hard rock Rammstein gerou revolta de grupos judeus e políticos com um vídeo de divulgação de seu novo disco no qual integrantes da banda aparecem vestidos como prisioneiros de um campo de concentração.

Membros da banda alemã Rammstein em premiação de música em Berlim, na Alemanha
24/03/2011
REUTERS/Thomas Peter
Membros da banda alemã Rammstein em premiação de música em Berlim, na Alemanha 24/03/2011 REUTERS/Thomas Peter
Foto: Reuters

No curto vídeo, disponível na internet, eles surgem vestidos com os uniformes listrados dos prisioneiros de campos de concentração e com nós de forca ao redor do pescoço.

"Com este vídeo, a banda passou dos limites", disse Charlotte Knobloch, sobrevivente do Holocausto e ex-presidente do Conselho Central de Judeus da Alemanha, ao jornal Bild.

"A instrumentalização e a banalização do Holocausto, como mostradas nas imagens, é irresponsável".

O comissário antissemitismo do governo, Felix Klein, disse que, se o vídeo só pretendia vender discos, "acho que é uma exploração de mau gosto da liberdade artística".

O Rammstein tem um histórico de polêmicas.

Desde que surgiu em Berlim, em 1995, a band coleciona controvérsias em seus álbuns, que tratam de temas como sadomasoquismo, homossexualidade, incesto, abuso, necrofilia, piromania, canibalismo e violência sexual.

Em 2009, o governo proibiu a exibição pública do disco de grande sucesso "Liebe ist Fuer Alle Da" ("O Amor É Para Todos") do Rammstein por causa de suas imagens sadomasoquistas.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade