PUBLICIDADE

Ator Casey Affleck desiste de apresentar prêmio em cerimônia do Oscar

25 jan 2018 - 19h23
(atualizado às 20h41)
Compartilhar
Exibir comentários

Casey Affleck, ator que foi acusado de assédio sexual por integrantes da equipe feminina em um filme, desistiu de ser um apresentador na cerimônia 2018 do Oscar, informou nesta quinta-feira uma porta-voz da organização.

Casey Affleck recebe Oscar em 2017
 26/02/17    REUTERS/Lucas Jackson
Casey Affleck recebe Oscar em 2017 26/02/17 REUTERS/Lucas Jackson
Foto: Reuters

Affleck, de 42 anos, que ganhou Oscar de melhor ator no ano passado por sua atuação no drama familiar "Manchester à Beira-Mar", apresentaria o prêmio de melhor atriz neste ano.

Uma porta-voz de Affleck, Mara Buxbaum, confirmou que o ator não participará da cerimônia da Academia este ano, mas se recusou a fazer mais comentários.

Affleck, irmão mais novo do ator e diretor Ben Affleck, superou Denzel Washington e Ryan Gosling para ganhar o prêmio de 2017.

A vitória veio apesar das acusações de assédio sexual de 2010 que ressurgiram no período anterior à cerimônia. Duas ações judiciais alegando avanços indesejados foram protocoladas por membros da equipe feminina de um filme e resolvidas fora do tribunal por somas não divulgadas.

Um advogado de Affleck negou as acusações à época.

Reuters Reuters - Esta publicação inclusive informação e dados são de propriedade intelectual de Reuters. Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. Todos os direitos reservados.
Compartilhar
TAGS
Publicidade
Publicidade