Teatro Oficina comemora 50 anos com 'Macumba Antropófaga'
15 ago2011 - 18h07
Compartilhar
Nesta terça-feira (16), o Teatro Oficina comemora os seus 50 anos no bairro do Bexiga com uma programação especial. O grupo estreia a Macumba Antropófaga, um rito cantado e dançado pelos atores, regido por Zé Celso, que criará uma rítmica religiosa pelas ruas do bairro e também no teatro, com a formação de um labyrinto de roteiros de iniciação antropofágica.
Ao final, o público participará de um Bori Banquete no Restaurante TrocaTroca de Terrenos, montado no terreno atrás do Oficina. Lá acontece também o lançamento do box de 50 anos do Teat(r)o Oficina Uzyna Uzona, com as filmagens de Os Bandidos, Cypriano e Chan-ta-lan, Taniko - O Rito do Mar e Vento Forte para um Papagaio Subir.
A venda do box acontece por meio de arrecadação de fundos, que serão revertidos para a realização do Festival Audiovisual Uzyna Uzona na cidade de Canudos, no sertão baiano, em novembro deste ano. O evento pretende exibir gratuitamente filmes do acervo Uzyna Uzona.
Zé Celso diz não acreditar que o teatro seja "uma coisa intocada" e estimula em seus espetáculos a interação com o público