PUBLICIDADE

Roberto Benigni receberá Leão de Ouro pela carreira em Veneza

Festival acontece entre os dias 1º e 11 de setembro

15 abr 2021
08h11 atualizado às 08h20
0comentários
08h11 atualizado às 08h20
Publicidade

O ator, comediante e diretor italiano Roberto Benigni será homenageado com o Leão de Ouro pelo conjunto de sua obra na 78ª edição do Festival de Veneza, que acontece entre os dias 1º e 11 de setembro.

Roberto Benigni é um dos artistas mais populares da Itália
Roberto Benigni é um dos artistas mais populares da Itália
Foto: EPA / Ansa - Brasil

A homenagem foi anunciada nesta quinta-feira (15) pela Bienal de Veneza, organizadora da principal mostra cinematográfica da Itália. "Meu coração está repleto de alegria e gratidão. É uma honra imensa receber um reconhecimento tão importante ao meu trabalho por parte da Mostra de Arte Cinematográfica de Veneza", disse Benigni por meio de comunicado.

Com 68 anos, o ator é conhecido pela versatilidade e já estrelou mais de 30 longas em sua carreira, dos quais o mais célebre é "A vida é bela", também dirigido por ele e que lhe rendeu o Oscar de melhor intérprete masculino e melhor filme estrangeiro.

Na obra, Benigni dá vida ao judeu Guido, que usa sua imaginação para proteger seu filho dos horrores de um campo de concentração nazista.

"Desde sua estreia, Roberto Benigni se impôs no panorama do espetáculo italiano como uma figura de referência, sem precedentes e sem igual. Alternando aparições nos palcos de teatro, sets de cinema e estúdios televisivos com resultados às vezes surpreendentes, ele se impôs em virtude de sua exuberância e impetuosidade", declarou Alberto Barbera, diretor do Festival de Veneza.

Hoje Benigni é um dos artistas mais populares da Itália, e seu trabalho mais recente no cinema é no papel de "Geppetto" na adaptação de Matteo Garrone para o clássico infanto-juvenil "Pinóquio".

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade