PUBLICIDADE

Rio de Janeiro recebe primeira etapa do 'I love Italian wines'

Evento está crescendo e também passará pela 1ª vez em Brasília

20 mai 2024 - 17h12
(atualizado às 17h51)
Compartilhar
Exibir comentários

Os produtores de vinho italianos desembarcaram no Rio de Janeiro para a primeira das três etapas brasileiras do 'I Love Italian Wines' de 2024.

    A iniciativa, inaugurada pela diretora da Ice no país sul-americano, Milena Del Grosso, e pelo cônsul-geral do RJ, Massimiliano Iacchini, é organizada pela Ice e pelo Ministério das Relações Exteriores e Comércio Internacional, em colaboração com as feiras Wine South America e Vinitaly.

    O evento, que estreou no Rio, chegará também a São Paulo no dia 22 de maio e terminará em Brasília no dia 24 de maio.

    No evento, destinado a operadores do setor, proprietários de empreendimentos e supermercados, foram apresentados 350 vinhos de diferentes variedades, uvas e regiões de Itália.

    O dia abriu com uma masterclass de uma seleção de 12 vinhos, incluindo cinco da Toscana, com um inevitável "bis" de Brunello di Montalcino. Tudo isso foi seguido por uma rica caminhada de degustação de vinhos.

    "As edições do Rio de Janeiro e de São Paulo já apresentam aumento de expositores e visitantes em relação às edições anteriores e isso demonstra o interesse do mercado e o sucesso do evento", disse Del Grosso, à margem do evento.

    Com quase 10 milhões de litros de vinho vendidos ao Brasil em 2023 e uma participação de 6,3%, a Itália ficou em sexto lugar entre os principais países fornecedores. Já em termos de valores, os resultados foram ainda melhores, com uma fatura de US$ 38,3 milhões, e um crescimento de 4,4% face a 2022. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade