PUBLICIDADE

Parque arqueológico de Pompeia abre novo caminho para visitantes

Esboços feitos por crianças estão entre atrações

29 mai 2024 - 15h51
(atualizado às 16h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Foi inaugurado nesta terça-feira (28), no Parque Arqueológico de Pompeia, um percurso por passarelas suspensas que permite que os visitantes observem de cima todo o complexo de Insula, além de estruturas como a "Casa dos Amantes Castos", que conserva um afresco retratando um casal se beijando em um banquete, e a "Casa dos Pintores em Trabalho".

    Com o novo caminho, é possível testemunhar as atividades de pesquisa e restauração em andamento e admirar os ambientes que emergiram durante as recentes atividades de escavação.

    Entre eles, uma sala decorada com figuras mitológicas e divindades e a imagem singular de uma criança com capuz e manto de viajante; desenhos a carvão feitos por crianças em um pátio de serviço, e um vestíbulo onde foram encontrados dois esqueletos de vítimas da erupção do vulcão Vesúvio, que destruiu a cidade.

    Uma das principais atração são as descobertas de desenhos a carvão feitos por crianças pouco antes da erupção. As imagens retratam gladiadores e caçadores, ajudando a entender melhor a infância nos tempos dos antigos romanos.

    O percurso fica aberto das 10h30 às 18h (horário local) e conta com acessibilidade.

    No primeiro dia de funcionamento, mais de mil visitantes acessaram o complexo recém-inaugurado. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade