PUBLICIDADE

Obra em ponto turístico de Veneza revela tumba medieval

Restauração do pavimento da Piazza San Marco levou à descoberta

20 fev 2024 - 14h00
(atualizado às 14h03)
Compartilhar
Exibir comentários

- Escavações na Piazza San Marco, em Veneza, para restaurar os blocos de pedra do pavimento, acabaram revelando uma antiga tumba medieval.

A descoberta surpreendeu os arqueólogos, já que a obra foi feita pela prefeitura simplesmente para recondicionar os ?masegni?, deteriorados pelas águas altas da icônica cidade italiana.

Ao jornal Gazzettino, a arqueóloga Sara Bini, que coordena o trabalho, explicou que foram descobertos sete esqueletos em uma tumba comum, remontando ao fim da Idade Média, onde ficava a igreja de San Geminiano.

?É uma descoberta importantíssima e podemos imaginar que o local abrigasse pessoas de destaque, já que não era uma simples vala, mas uma tumba murada com uma certa ?monumentalidade? para a época?, afirmou.

Foram encontrados os esqueletos de uma criança com cerca de oito anos, uma mulher e mais cinco adultos. Os especialistas acreditam que o local seja datado entre os séculos 7 e 8.

Os especialistas agora acreditam em possíveis novas descobertas, já que a obra de restauro em toda a praça possibilita a avaliação de uma área que não era investigada desde 1855.

 .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade