PUBLICIDADE

Italiano Jorit cria mural para Marielle Franco em Roma

Grafite foi feito em prédio de quatro andares

13 jan 2023 - 15h49
(atualizado às 16h01)
Compartilhar
Exibir comentários

O artista de rua italiano Jorit criou um mural em um prédio de quatro andares em Roma, na Itália, para homenagear a vereadora do Rio de Janeiro Marielle Franco, assassinada em março de 2018 em um caso até hoje sem solução.

Mural de Marielle Franco em Roma tem altura de quatro andares
Mural de Marielle Franco em Roma tem altura de quatro andares
Foto: Ansa/ NPK Ufficio stampa / Ansa - Brasil

O grafite está localizado na via Ugento, 30, no Quarticciolo, e a inauguração formal da obra será realizada neste sábado (14).

O mural ainda representa o fechamento do projeto do grupo LiberaMente "Disegna le tue idee - l'arte non ha sbarre" ('Desenha as tuas ideias - a arte não tem barreiras', em tradução livre).

"Com o grafite de Jorit com Marielle Franco, lança-se uma mensagem potente: a violência e a ignorância não podem parar a tendência dos povos à liberdade de pensamento e de ação. Alguns direitos são tão importantes que valem para todos, incluindo para quem comete um crime, e a universalidade do direito torna a democracia algo único", disse o presidente do LiberaMente, Leonardo Maria Ruggeri Massini.

No Instagram, Jorit fez uma postagem com a imagem em que compara que "os assassinos de Marielle Franco são os mesmos que atacaram o Congresso" no último dia 8 de janeiro, fazendo ainda uma defesa da democracia e do governo brasileiro. .

Ansa - Brasil   
Compartilhar
Publicidade
Publicidade