Itália participará da Fispal, em São Paulo, com o melhor do setor alimentício
19 empresas integram Pavilhão Italiano promovido pelo ICE
A Itália está entre os protagonistas da Fispal Tecnologia 2026, a maior feira de alimentos e bebidas da América do Sul, que ocorre entre 16 e 19 de junho em São Paulo.
A Agência Italiana de Comércio Exterior (ICE) coordenará a participação do país no evento, reunindo 19 empresas no Pavilhão Italiano especializadas em automação industrial, processamento de alimentos, embalagens, logística, dosagem, tratamento térmico e digitalização de processos produtivos.
"O objetivo é fortalecer a presença do Made in Italy no Brasil e na América Latina, promovendo inovação, sustentabilidade e eficiência produtiva", diz um comunicado.
Além disso, a presença da Itália na feira visa criar novas oportunidades de negócios e cooperação tecnológica entre empresas italianas e brasileiras.
Segundo os organizadores, a Fispal Tecnologia deverá receber aproximadamente 48 mil visitantes profissionais e mais de 500 expositores de diversas nações.
A presença italiana se insere em uma fase de profunda transformação do setor agroindustrial brasileiro, onde a modernização de plantas, a eficiência energética e a automação assumem um papel cada vez mais estratégico. Neste contexto, a Itália ocupa uma posição de liderança internacional na produção de máquinas e soluções tecnológicas para a indústria alimentar.
Entre as empresas italianas participantes estão Cavanna, Packint, Tecnopool, Ricciarelli, Senzani Brevetti, Pasta Technologies Group, Rossi Ingegneria Alimentare e Zilli & Bellini.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.