Script = https://s1.trrsf.com/update-1768488324/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Itália destina 20 milhões de euros para comprar casa de Verdi

Imóvel do compositor de 'La Traviata' iria a leilão

24 dez 2022 - 13h07
(atualizado às 13h16)
Compartilhar
Exibir comentários

A Lei Orçamentária da Itália para 2023, aprovada neste sábado (24) pela Câmara dos Deputados e que agora segue para o Senado, destina 20 milhões de euros para salvar a casa onde o compositor Giuseppe Verdi (1813-1901) viveu por cerca de 50 anos.

Interior da casa de Giuseppe Verdi em Villanova sull'Arda
Interior da casa de Giuseppe Verdi em Villanova sull'Arda
Foto: Ansa / Ansa - Brasil

O imóvel fica em Villanova sull'Arda, vilarejo de 2 mil habitantes situado na Emilia-Romagna, norte do país, e estava destinado a ser vendido em leilão devido a disputas judiciais entre os herdeiros do autor de "Aida" e "La Traviata".

No entanto, o governo da Itália decidiu agir para comprar a casa e preservar o patrimônio de Verdi. "Não podemos não ficar satisfeitos e felizes por esse importante resultado para proteger um patrimônio italiano e europeu", disse o governador da Emilia-Romagna, Stefano Bonaccini.

A expectativa é de que o imóvel, fechado desde 31 de outubro, seja reaberto para visitação do público após a conclusão da compra pelo governo, que ainda não tem prazo definido.    

Ansa - Brasil
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade