PUBLICIDADE

Exposição sobre Dante Alighieri será inaugurada em Brasília

'Dante 700 anos: os olhos de Beatriz' terá entrada gratuita

8 out 2021 13h08
| atualizado às 13h41
ver comentários
Publicidade

A Embaixada da Itália em Brasília e a Câmara dos Deputados do Brasil vão inaugurar, no dia 19 de outubro, a exposição "Dante 700 anos: os olhos de Beatriz" como um dos eventos da 21ª Semana da Língua Italiana no Mundo. A morte do mais importante poeta do país europeu completou sete séculos neste ano.

Exposição sobre Dante ficará aberta entre outubro e dezembro em Brasília
Exposição sobre Dante ficará aberta entre outubro e dezembro em Brasília
Foto: ANSA / Ansa - Brasil

O evento será aberto ao público em geral no dia 20 de outubro e seguirá até 17 de dezembro no Salão Negro do Congresso Nacional, em Brasília. A entrada será gratuita, mas nas segundas, quintas e sextas-feiras, precisará de agendamento.

Segundo a Embaixada, o objetivo da mostra, que conta com a curadoria do professor Marco Lucchesi, "é recuperar a beleza profunda da obra de Dante, sem perder sua atualidade". O visitante terá a oportunidade de fazer uma "viagem" nos três reinos da "Divina Comédia", o inferno, o purgatório e o paraíso.

"Será possível redescobrir o legado de Dante no Brasil, inclusive no Carnaval do Rio, nas propostas teatrais e na política brasileira dos últimos dois séculos", destaca o comunicado.

O embaixador italiano no Brasil, Francesco Azzarello, doará, em nome do governo de Roma, uma reprodução da "Divina Comédia" para a Biblioteca do Congresso Nacional.

"A exposição pretende ser também uma celebração das relações bilaterais, significativamente no templo da democracia, o Parlamento, bem como uma homenagem simbólica à enorme contribuição e à forte presença dos italianos no Brasil, à qual foi recentemente acrescentada uma importante comunidade brasileira na Itália", disse ainda Azzarello.

Serviço 

Exposição "Dante 700 anos: os olhos de Beatriz"

Data: 20 de outubro a 17 de dezembro

Local: Salão Negro (Palácio do Congresso Nacional - Praça dos Três Poderes - Brasília - DF)

Dias e horários: Segundas, quintas e sextas: das 9h às 17h, para o público em geral, mediante prévio agendamento pelo telefone (61) 3216-1770; Terças e quartas: das 9h às 17h, para o público interno do Congresso Nacional

Valor: Entrada gratuita .
   

Ansa - Brasil   
Publicidade
Publicidade