PUBLICIDADE

Exposição de Danilo Blanco em SP segue em cartaz até 15 de junho

26 mai 2024 - 06h00
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Exposição com obras trabalhadas em marchetaria contemporânea produzida com lâminas de madeira, desenvolvida a partir de processos colaborativos em parceria com artesãos da região de São Paulo, por Danilo Blanco até 15 de junho no Espaço Fundação Stickel (SP).
Foto: Divulgação

A exposição “Cadeiras, janelas e raios de sol” de Danilo Blanco, com curadoria e texto de Rubens Fernandes Junior, apresenta obras trabalhadas em marchetaria contemporânea produzida com lâminas de madeira. São peças em diversos formatos, incluindo um políptico composto por 28 peças representando o tradicional jogo de dominó em formato gigante. 

Outro destaque da mostra é a série "As cadeiras que não fiz", composta por mais de 50 cadeirinhas trabalhadas em arame de cobre e latão, desenvolvidas em colaboração com artesãos nômades da região central de São Paulo, onde Danilo mantém seu estúdio.

O aspecto social que envolve a produção de Danilo Blanco se evidência ainda mais em "As cadeiras que não fiz", exposta com exclusividade no Espaço Fundação Stickel. Nesta produção colaborativa, que valoriza o trabalho dos artesãos, é fácil perceber o prazer com que essas cadeirinhas foram produzidas a partir de uma breve instrução - apenas a palavra cadeira.

Artista plástico, designer de superfície e educador social independente, Danilo Blanco transita desde os anos 1990 na fronteira entre arte e cultura artesanal. Processos colaborativos, marchetaria contemporânea e intercâmbio de conhecimentos são os pilares que sustentam seus projetos desde então. 

Serviço

“Cadeiras, janelas e raios de sol” de Danilo Blanco

Curadoria: Rubens Fernandes Junior

Até 15 de junho - de terça a sexta das 10h às 18h; sábados das 11h às 15h

Espaço Fundação Stickel, Rua Nova Cidade, 195, Vila Olímpia São Paulo SP

Gratuito

Realização: Fundação Stickel

Homework Homework
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade