Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Exposição da Fundação Telefônica refaz história da telefonia

19 mar 2010 - 20h36
Compartilhar

Tão Longe, Tão perto. Tal como o título do filme de Wim Wenders, a exposição montada pela Fundação Telefônica pretende trazer essa ideia de, por maior que seja a distância, sempre existem elementos de aproximação entre as pessoas e, neste caso, o elemento responde pelo nome de telefone. Com curadoria do professor Peter Schulz, a mostra que será aberta neste domingo (21), em São Paulo, abre o acervo do Núcleo Memória Telefônica e revela fotos e equipamentos que fazem parte dessa história.

A exposição Tão Longe, Tão Perto toma como ponto de partida dois conceitos de tempo que guiam as peças e imagens selecionadas. O "futuro do passado" e o "futuro contemporâneo", ou seja, como o futuro era visto ontem e como ele é visto amanhã são temas que dividem a mostra que parte desde a ideia da voz humana e avança até as principais inovações tecnológicas que promoveram o encurtamento das distâncias geográficas.

Entre as 100 peças da exposição, estão aparelhos, centrais telefônicas, as primeiras listas, fotos de época e documentos históricos. Haverá também elementos de interatividade do visitante com experimentos científicos.

Tudo isso estará organizado no Museu de Arte Brasileira da FAAP, em São Paulo.

Serviço

Museu de Arte Brasileira FAAP - Rua Alagoas, 903, Higienópolis, São Paulo

De 21 de março a 23 de maio de 2010

Horários: de terça a sexta-feira, das 10h às 20h; sábados, domingos e feriados, das 13h às 17h

Informações: www.taolongetaoperto.org.br

Entrada franca

Mesa Operadora do século XX
Mesa Operadora do século XX
Foto: Luigi Stavale / Divulgação
Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra