0

Conheça 10 praias paradisíacas das Ilhas Maurício

As praias oferecem passeios de mergulho e prática de esportes

10 jan 2018
14h04
atualizado às 15h51
  • separator
  • comentários

De praias com águas cristalinas a destinos de aventura, o turismo nas Ilhas Maurício é um dos mais ricos da África. Confira 10 praias imperdíveis:

1)CAP MALHEUREUX : Localizada no extremo norte das Ilhas Maurício, a praia tem areia de cor marfim, oceano azul e é frequentada, principalmente, por jovens. Foi nessa parte da costa em que os ingleses desembarcaram em 1810, durante os ataques a Port Luis.

2)BELLE MARE e ILHA AUX CERFS : Praias dignas de cartão-postal, com o mar transparente.

3)ILE AUX COCOS : De acordo com as lendas, antes haviam duas ilhas ali, cada uma com o seu coqueiro. Hoje, a ilha é única é e propriedade de um resort.

4)GRIS GRIS: Localizada na costa sul das Ilhas Maurício, a praia é cheia de rochas vulcânicas. Além disso, é possível observar ondas gigantes no mar.

5)LE MORNE BRABANT: Patrimônio da UNESCO, o local é propício para a prática de windsurf e kitesfurf. O mergulho, que permite observar peixes e tubarões, também é um passeio procurado pelos visitantes.Além disso, são nas águas de Le Morne Brabant em que ocorre o fenômeno de "cascata" do Oceano Índico.

6)TAMARIN: Ao norte das Ilhas Maurício, a praia atrai surfistas e visitantes que podem apreciar a "Baía dos moluscos" ou a "Baía das ostras". E, quem tem sorte, ainda consegue avistar golfinhos a poucos quilômetros da costa.

7)FLIC EN FLAC: O nome da praia deriva da nomeação holandesa "Fried Landt Flaak" (Terra livre e plana, na tradução livre). O local possui barreiras de corais e árvores típicas, além de pacotes de mergulho no Rembrandt l'Herbe e no Aquário Merville.

 8) TROU AUX BICHES: A 20 km da capital Port Louis, o local era uma vila de pescadores. Porém, o nome da praia remete ao fato de que era o local de banho de corças. Por outro lado, a ilha de Troux aux Cerfs atraía cervos.

9)MONCHOISY: É uma das praias mais bonitas de toda a ilha. Quem caminha pelo local durante as horas menos movimentadas do dia, encontra uma areia branca, água de cor turquesa e vegetação à beira mar.

10)PEREYBERE: A região, apesar de pequena, foi uma das primeiras a decolar no turismo e hoje, possui shoppings e diversos tipos de entretenimento.

Ansa - Brasil   

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade