PUBLICIDADE

Casais de pessoas do mesmo sexo podem ser banidos da dança

11 jul 2014 - 14h34
(atualizado às 14h54)
Compartilhar
Exibir comentários
Dança de salão
Dança de salão
Foto: Thinkstock / Getty Images

O British Dance Council (Conselho Britânico de Dança) causou polêmica no mundo todo nesta semana. O motivo? Segundo o Telegraph, membros da entidade estão considerando mudar as regras das disputas de dança de salão no Reino Unido para impedir a participação de casais formados por pessoas do mesmo sexo. 

Os especialistas que concordam com a mudança citam como argumento o aumento no número de duplas formadas por dois homens no topo dos rankings das competições. Para eles, parceiros masculinos têm mais força física, ou seja, maior facilidade para executar determinados movimentos, por isso deveriam disputar apenas em categorias específicas. 

Os que discordam, por outro lado, afirmam que se trata de um caso de segregação e intolerância. Peter Tatchell, um dos representantes do grupo contra a proposta, diz que ela é motivada por "juizes, competidores e espectadores que não ficam confortáveis ao verem parceiros do mesmo sexo". 

Robin Windsor, um dos profissionais do programa de televisão Strictly Come Dancing, também se pronunciou publicamente com uma opinião parecida. De acordo com ele, a força "definitivamente não é" uma questão chave em competições de dança. "As pessoas da dança de salão são de um mundo muito tradicional. Mas não importa se são dois homens, duas mulheres, dois gatos ou dois cachorros desde que um guie e o outro siga os passos. Todas as pessoas do mundo deveriam ser capazes de dançar", disse.

O projeto deve ser votado pelo Conselho no dia 21 deste mês. 

Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Publicidade